O que é Konjac e para que serve?

Konjac, é uma fibra dietética que tem sido utilizada na medicina tradicional chinesa durante séculos. Alguns dos seus benefícios para a saúde incluem redução de níveis de colesterol, perda de peso e um sistema digestivo mais saudável. O konjac está normalmente disponível sob a forma de suplementos alimentares, tais como pó para bebidas ou pílulas. Aqui está o que precisa de saber sobre este super-alimento.

Índice


O que é glucomanano?

Glucomanano é um tipo de fibra solúvel encontrada nas raízes da planta konjac. As suas propriedades fazem dele um alimento ideal para uma variedade de aplicações, incluindo suplementos alimentares. Também aparece na cozinha do leste asiático. A sua textura gelatinosa absorve o sabor de tudo aquilo em que é mergulhado. O konjac é também produzido como farinha, pó, massa, geleia e doces.

A planta, Amorphophallus konjac, cresce em áreas tropicais e subtropicais quentes da Ásia, incluindo China, Japão, e Indonésia. É depois moído num pó fino chamado farinha de konjac. O pó é uma rica fonte de fibra solúvel, tornando-o um aditivo alimentar ideal para uma variedade de aplicações.

O pó de raiz do inhame asiático, Konjac, é uma fonte de fibra dietética solúvel. O glucomanano é um supressor natural do apetite, e os seus benefícios estendem-se para além das suas baixas calorias e baixo índice glicémico. Isto torna-o uma escolha saudável para diabéticos.


Formas de tomar konjac

O facto mais importante a lembrar quando se usa konjac é beber muita água antes de a consumir. A fibra solúvel encontrada no konjac é mais muito mais eficaz quando é misturada com bastante água. Deve ser introduzida gradualmente.

Raiz de konjac

Acredita-se que a fibra dietética na raiz de konjac reduz os níveis de açúcar no sangue. No entanto, é crucial verificar frequentemente os níveis de açúcar no sangue ao tomar este suplemento, uma vez que pode interagir com outros medicamentos. Algumas pessoas têm relatado diarreia após o consumo da raiz de konjac. Para além do potencial para efeitos secundários, a planta é também proibida em certos países, como a Austrália. Devido a estes perigos, é importante descobrir a quantidade de raiz de konjac que se deve tomar, seguindo sempre as indicações presentes na embalagem e comprando sempre produtos originais.


Farinha em pó de konjac

A raiz amilácea da planta de konjac contém glucomanano, que tem sido utilizado durante décadas para ajudar na perda de peso e na diabetes. Este pó também tem sido utilizado como agente espessante em alimentos e bebidas e acredita-se que reduz os níveis de colesterol e açúcar no sangue. O glucomanano é naturalmente livre de hidratos de carbono e glúten, o que o torna um aditivo alimentar ideal.


Rebuçados de konjac

Embora o konjac seja geralmente considerado uma substância saudável, alguns consumidores relatam ter sofrido obstrução intestinal depois de o comerem. Além disso, a entidade que gere os alimentos nos Estados Unidos emitiu um aviso sobre os rebuçados de konjac, uma vez que estes podem causar riscos de asfixia. Apesar da sua natureza gelatinosa, os rebuçados de konjac não se dissolvem na boca e podem ficar presos na garganta, causando asfixia.


Konjac noodles

Ao procurar uma alternativa saudável e deliciosa à massa tradicional, a massa de Konjac é o caminho a seguir. Shirataki são massas gelatinosas e translúcidas feitas a partir do cormo do inhame de konjac. Estes noodles são populares entre as pessoas com alergias, intolerâncias, e as que seguem uma dieta rigorosa. Não contêm quase calorias e são uma excelente opção para pessoas com um baixo consumo calórico.

Os benefícios incluem as suas baixas calorias e carboidratos. Devido ao seu baixo teor calórico e de gordura, são perfeitos para quem tem uma dieta pobre em hidratos de carbono. E se decidir experimentá-los, lembre-se de os emparelhar com vegetais.

Quando se trata de cozinhar com massa de konjac, ficará satisfeito por saber que são incrivelmente fáceis de preparar. Contudo, deve estar ciente de que não são tão versáteis como a massa tradicional. Por enquanto, é melhor limitar-se aos pratos de inspiração asiática.

Para cozinhar massa de konjac, primeiro lave. Devem ser molhados em água durante 30 minutos antes de cozinhar. Enxaguar em água fria antes de cozinhar removerá qualquer odor desagradável. Depois disso, pode continuar a cozinhá-los de acordo com a sua textura preferida. Pode também adicionar-lhes molho ou outros condimentos antes de cozinhar.

Novidades

Não param de surgir novos produtos ricos em konjac. A lista vai desde arroz, vários tipos de massa como esparguete, lasanha, penne, até a bolachas, por isso esteja atentos a estes tempos que prometem muitas novidades recheadas de konjac.


Benefícios do konjac

Para além do seu teor em nutrientes, o konjac é também rico em fibras alimentares. Entre os muitos benefícios do konjac, as suas propriedades de absorção e expansão de água tornam-no benéfico para a saúde intestinal. Pessoas com obesidade, diabetes e colesterol elevado podem também beneficiar das suas propriedades de absorção e expansão da água.

Esta fibra impulsiona a maior parte das fezes e faz com que se mova mais facilmente através do cólon. Também absorve gorduras e ácidos que de outra forma seriam digeridos, o que significa que não têm um impacto energético no corpo.

É pobre em proteínas e baixo teor de gordura, e pode reduzir os níveis de colesterol. Além disso, pode melhorar a saúde do intestino e prevenir a obstipação. É também uma fibra dietética poderosa. Para pessoas com diabetes e colesterol elevado, o konjac pode ser uma ferramenta valiosa nos seus esforços de perda de peso.


Diminui o açúcar no sangue com konjac

A fibra solúvel encontrada no konjac é glucomanano, que pode absorver 50 vezes mais água do que o farelo de trigo. Este agente de volume mantém o corpo mais cheio durante mais tempo. Também ajuda a eliminar o colesterol e reduz a carga glicémica. Reduz naturalmente o açúcar no sangue e tem muitos efeitos benéficos. Tomar uma pequena quantidade de konjac diariamente, para além de muita água. Para tomar o suplemento de konjac, beber pelo menos duas chávenas de água fria. Enquanto a fibra solúvel é viscosa, é melhor tomá-la com muita água para evitar grumos.

Konjac é também eficaz no tratamento da hiperglicemia, uma condição em que quantidades excessivas de glicose circulam no sangue. Para as pessoas com diabetes, a farinha de konjac pode ser uma boa terapia.

Num estudo realizado em 2021, uma mistura de konjac e ginseng americano melhorou o controlo do açúcar no sangue em homens diabéticos.


Diminui o colesterol

Se estiver à procura de um alimento natural, que reduza o colesterol, experimente konjac. Pode parecer um ingrediente estranho, mas o konjac tem vários benefícios que o tornam uma excelente escolha alimentar. Pode comprar arroz konjac como suplemento ou utilizá-lo como massa. É geralmente saudável, mas quantidades excessivas podem causar transtornos digestivos.

Os investigadores descobriram este tipo de fibra ajuda a baixar o colesterol LDL.

Konjac ajuda na obstipação

Uma fibra dietética como o konjac é benéfica por muitas razões, incluindo a prevenção da obstipação. Pode também ajudar a regular os movimentos intestinais e mesmo a prevenir certas doenças, incluindo o cancro do cólon e as hemorroidas. Os seus principais benefícios, contudo, advêm do seu teor de fibras solúveis.


Konjac ajuda na perda de peso


Ingerir regularmente fibras ajuda a aumentar a sensação de saciedade por mais tempo, por isso é menos provável que coma em excesso ou petisque entre as refeições. Konjac é muito rico em fibras e também se expande no estômago para ajudar a mantê-lo cheio.

Como ajuda natural para a perda de peso, o konjac pode ajudá-lo a atingir os seus objetivos de perda de peso. Este alimento rico em nutrientes, funciona como uma esponja no tubo digestivo, reduzindo a absorção de colesterol e hidratos de carbono. Como bónus, não terá de contar calorias, uma vez que konjac não tem calorias. Poderá desfrutar de uma dieta de konjac juntamente com a sua dieta habitual, e provavelmente alcançará os seus objetivos dentro de algumas semanas.

Como sempre, o melhor suplemento de perda de peso é uma dieta saudável e exercício físico regular.


Esponja de limpeza facial konjac

Muitas pessoas sentem-se atraídas pelos benefícios da esponja de limpeza facial konjac. É uma esponja facial orgânica, hipoalergénica, feita de konjac, que é normalmente consumida na cozinha japonesa. A esponja tem propriedades de retenção de água surpreendentes e ajuda a remover as impurezas do rosto. É um excelente produto de limpeza para pele sensível, bem como para bebés e pessoas com dermatite atópica.

Para utilizar a esponja konjac, basta lavar a esponja com água quente. Pode comprar marcas topo de gama na secção de esponjas naturais ou mesmo online. Uma esponja de konjac pode ser utilizada várias vezes semanalmente, mas certifique-se de que não utiliza água a ferver, pois irá destruir a esponja. Depois de a ter enxaguado, seque-a numa área bem ventilada.

Uma esponja de konjac é ligeiramente esfoliante e contém uma fina película de água que ajuda a limpar a pele. A película de água é suficientemente suave para peles sensíveis, mas ainda é suficientemente eficaz para remover maquilhagem, mesmo rímel. Esta esponja também é ecológica, uma vez que é 100% biodegradável. Quando usadas corretamente, as esponjas konjac podem até ajudar a prevenir a formação de acne.


Esponja konjac é antibacteriana

Uma das muitas vantagens da utilização de esponjas konjac é as suas propriedades antibacterianas naturais. Estas esponjas são eficazes na remoção de células mortas da pele e deixam-no com uma tez resplandecente.

Que tipos de pele podem usar esponja konjac?

As esponjas de konjac puro são adequadas para todos os tipos de pele, incluindo a pele sensível. Não têm qualquer adição botânica, pelo que não tem de se preocupar com a irritação da pele. . Uma esponja de konjac pode ser utilizada para esfregar o rosto e o corpo para uma aparência natural e saudável.

Cuidados a ter com esponja konjac

Outra vantagem da esponja konjac é a sua vida útil. Se usadas com cuidado e enxaguadas cuidadosamente após a sua utilização, podem durar um mês ou mais. Deve substituir a sua esponja konjac a cada seis a dez semanas ou quando esta começar a mudar de forma.

Para limpar a esponja de konjac, submergir em água morna e espremer a água, suavemente. Evite torcer a esponja, uma vez que isto pode danificar. Enxague-a cuidadosamente após a sua utilização e guarde-a num local seco. No entanto, deve evitar lavá-la com água a ferver, uma vez que isto pode encolher a esponja e fazer com que ela abrigar bactérias. Para guardar a sua esponja, certifique-se de que está embrulhada num saco plástico ou num recipiente selado.

Para além de serem amigas do ambiente, as esponjas konjac podem ajudar a cuidar do planeta. Por serem feitas de uma fibra natural, as esponjas de konjac irão bio degradar-se após algum tempo. Para além da limpeza facial, as esponjas de konjac também podem ser usadas para o cuidado do corpo, como por exemplo na remoção de odor corporal.




Aproveite para ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao aceitar concorda com uso de acordo com nossa política de cookies.

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Quando visitas qualquer site, pode existir um registo de informações no browser geralmente em forma de cookies. Controla as preferências aqui:


Política de Cookies (UE)


Política de privacidade (UE)

Esta declaração de privacidade foi atualizada pela última vez em 20 de June, 2022 e se aplica a cidadãos e residentes legais permanentes do Espaço Econômico Europeu e Suíça.Nesta declaração de privacidade, explicamos o que fazemos com os dados que obtemos sobre você por meio de https://www.dicasfaceis.com. Recomendamos que você leia atentamente esta declaração. Em nosso processamento, cumprimos os requisitos da legislação de privacidade. Isso significa, entre outras coisas, que:
  • declaramos claramente as finalidades para as quais processamos dados pessoais. Fazemos isso por meio desta declaração de privacidade;
  • pretendemos limitar a nossa recolha de dados pessoais apenas aos dados pessoais necessários para fins legítimos;
  • primeiro solicitamos seu consentimento explícito para processar seus dados pessoais nos casos que requerem seu consentimento;
  • tomamos medidas de segurança adequadas para proteger seus dados pessoais e também exigimos isso de partes que processam dados pessoais em nosso nome;
  • respeitamos o seu direito de acessar seus dados pessoais, corrigi-los ou apagá-los, a seu pedido.
Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber exatamente quais dados mantemos de você, entre em contato conosco.

1. Objetivo, dados e período de retenção

Podemos coletar ou receber informações pessoais para vários fins relacionados a nossas operações comerciais, que podem incluir o seguinte: (clique para expandir)

1.1 Compilando e analisando estatísticas para melhoria do site.

Para tanto, usamos os seguintes dados:
  • Localização
  • Comportamento do visitante
A base na qual podemos processar esses dados é:Mediante a concessão do consentimento.Período de retençãoRetemos esses dados até que o serviço seja encerrado.

2. Cookies

Para fornecer as melhores experiências, nós e nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias permitirá que nós e nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções. Para obter mais informações sobre essas tecnologias e parceiros, consulte nossa Política de Cookies.DicasFaceis.com participa na Estrutura de Transparência e Consentimento do IAB Europe e cumpre suas especificações e políticas. Usa a plataforma de gestão de consentimento com o número de identificação 332.Concluímos um Acordo de Processamento de dados com o Google.O Google não pode usar os dados para nenhum outro serviço do Google.A inclusão de endereços IP completos é bloqueada por nós.

3. Segurança

Estamos comprometidos com a segurança dos dados pessoais. Tomamos medidas de segurança adequadas para limitar o abuso e o acesso não autorizado aos dados pessoais. Isso garante que apenas as pessoas necessárias tenham acesso aos seus dados, que o acesso aos dados seja protegido e que nossas medidas de segurança sejam revisadas regularmente.

4. Sites de terceiros

Esta declaração de privacidade não se aplica a sites de terceiros conectados por links em nosso site. Não podemos garantir que esses terceiros manuseiem seus dados pessoais de maneira confiável ou segura. Recomendamos que você leia as declarações de privacidade desses sites antes de fazer uso deles.

5. Alterações a esta declaração de privacidade

Nós nos reservamos o direito de fazer alterações a esta declaração de privacidade. É recomendável que você consulte esta declaração de privacidade regularmente, a fim de estar ciente de quaisquer alterações. Além disso, iremos informá-lo ativamente sempre que possível.

6. Acedendo e modificando os seus dados

Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber quais dados pessoais temos sobre você, entre em contato conosco. Você pode nos contatar usando as informações abaixo. Você tem os seguintes direitos:
  • Você tem o direito de saber por que seus dados pessoais são necessários, o que acontecerá com eles e por quanto tempo serão retidos.
  • Direito de acesso: você tem o direito de acessar seus dados pessoais que são conhecidos por nós.
  • Direito à retificação: você tem o direito de complementar, corrigir, excluir ou bloquear seus dados pessoais sempre que desejar.
  • Se nos der o seu consentimento para processar os seus dados, tem o direito de revogar esse consentimento e de ter os seus dados pessoais eliminados.
  • Direito de transferir seus dados: você tem o direito de solicitar todos os seus dados pessoais ao controlador e transferi-los integralmente para outro controlador.
  • Direito de contestar: você pode se opor ao processamento de seus dados. Cumprimos isso, a menos que haja motivos justificados para o processamento.
Certifique-se de sempre declarar claramente quem você é, para que possamos ter certeza de que não modificaremos ou excluiremos quaisquer dados da pessoa errada.

7. Enviando uma reclamação

Se não estiver satisfeito com a forma como tratamos (uma reclamação sobre) o processamento dos seus dados pessoais, tem o direito de apresentar uma reclamação à Autoridade de Proteção de Dados.

8. Detalhes do contato

DicasFaceis.comwww.DicasFaceis.comPortugalLocal na rede Internet: https://www.dicasfaceis.comE-mail: [email protected]

Anexo

Really Simple SSL

Really Simple SSL e seus complementos não processam qualquer informação pessoal, portanto, o GDPR não se aplica a estes plugins ou uso desses plugins no seu site. Pode encontrar a nossa política de privacidade aqui

Rejeitar todas
Aceitar todas