Como ficar com a barriga lisa rapidamente?

barriga lisa

Se quiser perder barriga, deve evitar os alimentos processados, o álcool e os produtos açucarados. Todos estes produtos contêm gordura e outros excessos, que irão ficar armazenados no seu corpo.

Se está a pensar como perder gordura abdominal, a resposta é simples: precisa de estar num défice calórico para perder gordura abdominal. Pode fazer isto comendo menos do que normalmente comeria e queimando mais calorias do que ingere. Para o ajudar a atingir este objetivo, compilamos algumas dicas e truques para o ajudar a alcançar a sua barriga lisa ideal num instante.

A coisa mais importante a lembrar quando se tenta perder gordura na barriga é seguir um rigoroso défice calórico. O seu corpo perderá mais gordura quando puder usar gordura armazenada em vez de músculo. Tem de estar com um défice calórico de 20-25% das suas calorias de manutenção. Isso corresponde a cerca de 300-400 calorias na generalidade. O seu corpo utilizará o resto da sua gordura corporal para compensar as calorias que precisa.

Continue a ler para descobrir como obter uma barriga lisa rapidamente.

Índice

Dieta

Para perder gordura abdominal, deve escolher o plano de dieta correto. Um plano de dieta de barriga lisa deve conter alimentos ricos em ácidos gordos essenciais e vitaminas. Além disso, também deve ser pobre em calorias e gordura saturada. Proteínas magras como peixe e frango são ideais porque contêm menos óleo saturado. Estes tipos de alimentos também ajudam a reduzir a gordura corporal e a dar-lhe forma.

Deve-se evitar bebidas açucaradas e álcool. Além disso, os sumos de fruta não contêm fibras essenciais suficientes e estão normalmente cheios de açúcar concentrado. Para perder a barriga, deve incluir frutas e vegetais frescos na sua dieta diária. Deve também evitar o álcool, que pode também aumentar o risco de doenças cardíacas. Além disso, o consumo regular de álcool pode perturbar os seus níveis de açúcar no sangue.

Aveia

A farinha de aveia ou flocos de aveia é um ótimo alimento de pequeno-almoço com muitos benefícios para a saúde. Este alimento de pequeno-almoço é rico em nutrientes benéficos para si e ajuda a promover a perda de peso, o controlo do colesterol e a longevidade. É também uma boa maneira de se livrar de um estômago inchado! Continue a ler para aprender a fazer papas de aveia para a barriga lisa. Abaixo, encontrará uma receita simples. Siga-a e estará a comer um pequeno-almoço saudável para toda a sua família!

As papas de aveia são fácil de fazer;

  1. Num tacho coloque 2 canecas de água, 1 caneca de leite magro e 1 chávena de flocos de aveia
  2. Adicionei 1 pau de canela, 1 casca de limão e 1 colher de sopa de açúcar mascavado se ainda não se habitou ao sabor da aveia
  3. Coloque ao lume médio
  4. Vá mexendo de vez em quando e deixe cozer entre 10 a 20 minutos, conforme a gosto da consistência.
  5. Quando estiver quase pronto, pode relar uma maça, juntar e deixar cozinhar por 2 minutos.
  6. Regue com 1 fio de mel e polvilhe com canela.
  7. Seja feliz e seja original na próxima vez que fizer estas papas, alterando um ingrediente ou outro.

Beber água quente com limão

barriga lisa

Beber água de limão antes do seu pequeno-almoço matinal pode ajudá-lo a perder peso porque impulsiona o seu metabolismo. Beber água com limão também o ajudará a sentir-se cheio, pelo que acabará por comer menos, o que reduzirá as suas calorias totais. Beber água com limão também tornará a água potável mais apelativa, o que pode ajudar a perder gordura na barriga visto que irá consumir mais água.

  • Comece a beber água de limão antes do seu treino para obter os melhores resultados!
  • Beba dois copos de água de limão todas as manhãs em jejum.
  • Beber água de limão também ajuda a queimar gordura. Esta bebida é melhor consumida de manhã, porque o seu metabolismo está no seu ponto mais alto quando acorda pela primeira vez. Perderá mais gordura durante o dia, se fizer exercício físico.

Outra forma de perder gordura na barriga é bebendo sumo de limão. A enzima bromelaína no sumo de ananás pode ajudar a quebrar a gordura no seu intestino. Além disso, a água de limão contém casca de psílio, uma fonte de fibra que pode ajudar na digestão. Finalmente, o sumo de limão contém muitas vitaminas e minerais, que podem ser úteis na queima da gordura do abdominal.

Gengibre - Chá para barriga lisa

O gengibre é um ingrediente vulgarmente utilizado em muitos pratos asiáticos e indianos. Pode-se fazer um chá saboroso adicionando-lhe gengibre descascado, sumo de limão, e mel. Beba chá de gengibre duas a três vezes por dia para experimentar resultados percetíveis. O gengibre estimula a digestão e regula o metabolismo e reduz os níveis da hormona do stress. Combinado com outros métodos de perda de gordura, o gengibre pode ser uma ferramenta potente e eficaz.

Embora o gengibre não seja conhecido pelos seus benefícios em termos de perda de peso, está demonstrado que aumenta os níveis de energia. O gengibre é um alimento termogénico, o que significa que aumenta a temperatura corporal e aumenta o metabolismo. Também ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, o que é benéfico para a perda de peso. Um estudo examinou os efeitos do consumo de gengibre em pó em água durante três horas após o pequeno-almoço. Após três horas, os participantes relataram sentir-se menos famintos. O consumo de gengibre juntamente com sumo de limão também aumenta a sensação de saciedade.

Pesquisas recentes mostram que o gengibre ajuda a reduzir os níveis de colesterol e pode ter outros benefícios para a saúde. Investigadores descobriram também que o gengibre pode ajudar a tratar diabetes, doenças cardíacas e obesidade, condições que podem contribuir para o excesso de peso na zona da barriga.

Hortelã-pimenta

Hortelã-pimenta

Se estiver cansado de inchar e ganhar peso, a hortelã-pimenta pode ser parte  da solução para o seu problema. A hortelã-pimenta ajuda a reduzir o inchaço, relaxando o seu trato digestivo e acelerando o metabolismo. Além disso, é conhecida por melhorar a digestão e facilitar a flatulência. Uma bebida mista de ananás com hortelã-pimenta e óleo de linhaça pode ajudá-lo a perder peso rapidamente, enquanto que o ananás contém bromelaína, um composto que decompõe as proteínas e facilita a digestão.

Poderá estar a perguntar-se porque é que a hortelã-pimenta é o chá perfeito para achatar a barriga. O cheiro da hortelã-pimenta é tão forte que pode suprimir o seu apetite. Isto ajuda-o a sentir-se cheio durante mais tempo, pelo que comerá menos do que se não estivesse a mastigar hortelã-pimenta. Além disso, o chá de hortelã-pimenta pode ajudar a perder peso porque ajuda a regularizar o seu tracto gastrointestinal e promove um movimento intestinal saudável. Finalmente, a hortelã-pimenta tem propriedades antibacterianas e anti-sépticas que as tornam ideais para a saúde.

O chá verde contém catequinas, que ajudam a quebrar a gordura. Quando tomado com hortelã-pimenta, o chá verde também pode ajudar a reduzir o inchaço do estômago e ajudar a digestão. Além disso, o chá verde é bom para si, e a hortelã-pimenta pode ajudá-lo a sentir-se melhor durante o dia.

Camomila

cha Camomila

Os benefícios da camomila são muitos e variados. As suas propriedades calmantes podem aliviar cólicas, inchaço, e dor na zona abdominal. É também útil para tratar vários tipos de dor e inflamação, desde enxaquecas a movimentos dolorosos do intestino. É naturalmente livre de cafeína, ajuda a aliviar a tensão, e é uma ajuda na queima de gordura. Além disso, a camomila contém propriedades anti-inflamatórias e antidepressivas que são ótimas para a sua saúde em geral.

O chá contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres produzidos no seu corpo. Chá de camomila é especialmente útil para reduzir a gordura da barriga porque contribui para a eliminação de toxinas e água. Reduz o inchaço abdominal, promovendo uma digestão saudável. E, como bónus, ajuda-o a atingir o seu peso ideal. Além disso, o chá de camomila é delicioso e fácil de preparar. Também o pode servir quente ou gelado, dependendo da sua preferência.

Glucagon

A utilização de suplementos de glucagon pode ajudá-lo a perder peso e a achatar a barriga. Ao reduzir a ingestão de açúcar, irá aumentar a produção desta hormona, que ajuda o seu corpo a libertar o açúcar armazenado no sangue. Ao reduzir a ingestão de açúcar, também irá baixar os níveis de insulina, o que faz consumir o armazenamento de gordura. Pelo contrário, o glucagon ajuda o corpo a libertar energia, o que ajuda a tonificar o seu estômago.

A hormona glucagon é produzida naturalmente pelo organismo e funciona com outras hormonas e funções corporais para evitar que o nível de açúcar no sangue desça demasiado. É produzida pelas células alfa do pâncreas e é libertada quando há uma queda no açúcar no sangue ou após refeições ricas em proteínas. O glucagon trabalha no corpo para coordenar várias funções, tais como a regulação dos níveis de açúcar no sangue e o aumento da queima de gordura. Quando os níveis são baixos, o glucagon é libertado e faz com que o fígado liberte a energia armazenada. Se isto acontecer frequentemente, o pâncreas continuará a libertar esta hormona. Se precisar de perder gordura, considere aumentar a produção de suplementos de glucagon.

Água

beber agua

Beber muita água é uma ótima maneira de manter o seu corpo hidratado. Beber oito copos de água diariamente é um nível recomendado. Beber água constantemente ajuda a manter o seu corpo hidratado e previne a retenção de água. Ajuda a prevenir a obstipação e o inchaço. Tenha em mente que as suas necessidades de líquidos podem variar em função das suas atividades. Beber muita água também irá manter a sua pele suave e nutrida.

Evitar os alimentos que causam inchaço da barriga

Há muitas razões para evitar os alimentos que causam o inchaço da barriga e fazem esteticamente aumentar a barriga. Algumas pessoas têm problemas com lactose nos seus corpos. Se se sentir com problemas, tente substituir o leite de vaca por alternativas. Se não o conseguir fazer, limite o seu consumo de produtos lácteos. Isto irá ajudá-lo a digerir os seus alimentos de forma mais eficiente e a perder a gordura da barriga. E se não for intolerante à lactose, experimente antes o iogurte.

Algumas pessoas sofrem de desconforto e inchaço estomacal, e isto pode resultar numa barriga protuberante. As pessoas com problemas gastrointestinais experimentam frequentemente um inchaço extremo. Pode querer considerar evitar estes alimentos, ou pode ter um distúrbio digestivo que esteja a causar o problema.

Tente ente comer mais frutas e vegetais. Estes alimentos contêm fibras que vão fazer maravilhas pela sua digestão, mas não se esqueça de limitar a sua ingestão de brócolos, couve-flor e citrinos. No entanto, evite condimentos açucarados, tais como maionese e molhos com teor de gordura. Apesar de ser uma grande fonte de fibras, muitos vegetais podem causar inchaço.

Exercícios

Não é fácil perder peso, especialmente a zona abdominal. Enquanto se trabalha para um físico geral, pode-se achar um desafio perder essa teimosa gordura da barriga. Para além de o fazer sentir inchado, o excesso de gordura na barriga pode também colocá-lo em risco de condições de saúde perigosas. Felizmente, existem algumas dicas fáceis para se livrar dessa teimosa secção intermediária. Continue a ler para aprender sobre os melhores exercícios para perder a gordura abdominal. Poderá também ver o nosso artigo sobre treino funcional.

Para conseguir uma barriga lisa, deve realizar uma série de exercícios que tonifiquem toda a sua secção média. Um destes é a prancha.

Prancha

Prancha

Se já tentou executar prancha, provavelmente já percebeu que são um exercício muito difícil. No entanto, pode começar por fazer alguns conjuntos de cinco ou 10 segundos e trabalhar até um minuto inteiro. Isto ajudá-lo-á a desenvolver a força e flexibilidade para manter a posição por períodos de tempo mais longos, e poderá continuar a construir os seus músculos posturais fazendo vários conjuntos por dia.

Mesmo que esteja em grande forma, pode achar este exercício um desafio, mas isso é mais uma preferência pessoal do que uma questão de nível de fitness. Tente alternar entre repetições curtas e longas para aumentar a eficácia do exercício.

Para além de serem eficazes a queimar gordura na barriga, as pranchas também são boas para a postura. A prancha fortalece o seu núcleo, músculos das costas, ombros e peito. Melhora a sua postura e equilíbrio, o que é essencial. Também ajuda nas dores lombares uma vez que fortalece igualmente essa zona. Os benefícios das pranchas são muitos. Há muitas variações disponíveis para se adequar ao seu nível de fitness. Este é um grande exercício a acrescentar à sua rotina semanal.

Crunches

Para obter um barriga lisa, é necessário exercitar os músculos abdominais. Este exercício trabalha os músculos oblíquos internos e externos. Estão localizados ao longo dos lados do tronco e trabalham para reduzir o tamanho da sua cintura. Pode fazer abdominais laterais para visar estes músculos. Deite-se de costas e cruze os pés, mantendo os joelhos dobrados e os pés no chão. Pode também usar uma mesa ou cadeira para o ajudar neste exercício. Deve realizar três conjuntos de 12-15 repetições, com 30 segundos de descanso entre conjuntos.

crunches

Ao efectuar crunches, certifique-se de que ataca os músculos abdominais e não estique o pescoço. Deve também manter as costas direitas. Em seguida, levantar os ombros cerca de 30% do caminho para cima, mantendo os abdominais apertados. Repita três séries de dez repetições e um descanso de trinta segundos entre as séries. Em seguida, aumentar a dificuldade do exercício utilizando diferentes tipos de pesos ou outro tipo de resistência.

Twist crunches

A tradicional bicicleta aérea é um exercício obrigatório para uma barriga lisa. Comece por se deitar de costas e depois levante as pernas para um ângulo de 90 graus. Com a mão direita, descanse na cabeça, e dobre lentamente os joelhos e torça o corpo enquanto traz o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo. Repita dez vezes. Este exercício trabalha todos os músculos principais do seu abdómen.

Pontapés aéreos

Pontapés aéreos


Deite-se de costas com as pernas juntas e as mãos por baixo das nádegas. Levante a perna direita do chão ligeiramente para além da altura da anca. Ao mesmo tempo, levante a perna esquerda de modo a que fique a alguns centímetros do chão. As suas costas devem estar no chão. Mantenha esta posição durante 5 segundos, depois mude a posição das pernas, fazendo um movimento de pontapé. Para tornar este exercício mais desafiante, levante a cabeça e o pescoço do chão.

Postura adequada

Se se quiser uma barriga lisa, é crucial uma postura correta. A má postura provoca um relaxamento das costas, que pode resultar em dores nas costas e outros problemas. À medida que envelhece, descobrirá que a sua postura é ainda mais afetada por maus hábitos. A combinação de má postura e inatividade física acabará por causar fadiga muscular, ombros arredondados, degeneração articular, e uma barriga flácida sem tensão. Por isso, são vários os motivos que o deveriam fazer ter uma postura sempre correcta.

Exercícios aeróbios em circuito

Exercícios aeróbios em circuito


Se quiser construir músculo e queimar gordura ao mesmo tempo, tem de realizar treino em circuito três dias por semana. Como se pode conseguir isto? Faça exercícios de corpo inteiro como abdominais, flexões e pull-ups, para um conjunto de 15 repetições. Não se esqueça de seguir cada exercício com um minuto de corda de salta, bicicleta ou corrida. Deverá ser capaz de queimar cerca de 500 a 600 calorias por treino.

Contagem de macronutrientes

A contagem de macros é uma ótima forma de comer saudável e em forma enquanto ainda se mantém dentro do seu intervalo calórico. As macros de contagem podem ajudá-lo a compreender o que o seu corpo precisa e como ajustar a sua dieta para satisfazer essa necessidade. Deve sempre consultar um prestador de cuidados de saúde antes de iniciar um novo plano. Há várias formas de contar macronutrientes, e cada uma tem vantagens e desvantagens.

A proteína é um nutriente essencial, uma vez que ajuda a construir ossos, músculos, e órgãos. Para além de ser importante para o seu corpo, as proteínas também podem ajudar o seu corpo a produzir hormonas e são encontradas em grandes quantidades na carne. A gordura é também um nutriente importante, uma vez que protege o corpo e atua como combustível de reserva de energia. A gordura também é útil para o desenvolvimento do cérebro. Existem gorduras boas e más, mas gorduras saudáveis são encontradas no azeite e no abacate, enquanto gorduras saturadas são encontradas na manteiga, lacticínios gordos, e carne de vaca gorda. Além disso, os alimentos processados e outros alimentos com elevado teor de gordura contêm gorduras saturadas.

A contagem de macronutrientes para recuperar uma barriga lisa e não é um comprimido mágico. Muitas pessoas acreditam que estão a comer saudavelmente, mas não estão a obter os resultados que procuram. Em vez de contar calorias, deve concentrar-se em obter o equilíbrio adequado de macronutrientes.

Dormir o suficiente

dormir

A falta de sono tem estado ligada a uma maior ingestão calórica e do aumento gordura na barriga. Estudos demonstraram que as pessoas que dormem menos de sete horas por noite têm um aumento de 9% na sua gordura subcutânea do abdomen e um aumento de 11% na sua gordura visceral abdominal. Isto é especialmente significativo para as mulheres que lutam para perder a gordura abdominal. Além disso, a falta de sono está associada a níveis mais baixos de alerta e a uma falta de energia.

A falta de sono altera as hormonas do apetite e aumenta o apetite por alimentos açucarados e gordurosos. A privação do sono também leva a petiscos sem sentido. A privação do sono também aumenta a quantidade de cortisol no corpo, o que faz com que o corpo armazene mais gordura. Por conseguinte, dormir o suficiente é essencial para os esforços de perda de peso.

A falta de sono também pode levar a vários problemas de saúde, incluindo a obesidade e a diabetes.

Aproveite para ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go up

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao aceitar concorda com uso de acordo com nossa política de cookies.

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Quando visitas qualquer site, pode existir um registo de informações no browser geralmente em forma de cookies. Controla as preferências aqui:


Política de Cookies (UE)


Política de privacidade (UE)

Esta declaração de privacidade foi atualizada pela última vez em 20 de June, 2022 e se aplica a cidadãos e residentes legais permanentes do Espaço Econômico Europeu e Suíça.Nesta declaração de privacidade, explicamos o que fazemos com os dados que obtemos sobre você por meio de https://www.dicasfaceis.com. Recomendamos que você leia atentamente esta declaração. Em nosso processamento, cumprimos os requisitos da legislação de privacidade. Isso significa, entre outras coisas, que:
  • declaramos claramente as finalidades para as quais processamos dados pessoais. Fazemos isso por meio desta declaração de privacidade;
  • pretendemos limitar a nossa recolha de dados pessoais apenas aos dados pessoais necessários para fins legítimos;
  • primeiro solicitamos seu consentimento explícito para processar seus dados pessoais nos casos que requerem seu consentimento;
  • tomamos medidas de segurança adequadas para proteger seus dados pessoais e também exigimos isso de partes que processam dados pessoais em nosso nome;
  • respeitamos o seu direito de acessar seus dados pessoais, corrigi-los ou apagá-los, a seu pedido.
Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber exatamente quais dados mantemos de você, entre em contato conosco.

1. Objetivo, dados e período de retenção

Podemos coletar ou receber informações pessoais para vários fins relacionados a nossas operações comerciais, que podem incluir o seguinte: (clique para expandir)

1.1 Compilando e analisando estatísticas para melhoria do site.

Para tanto, usamos os seguintes dados:
  • Localização
  • Comportamento do visitante
A base na qual podemos processar esses dados é:Mediante a concessão do consentimento.Período de retençãoRetemos esses dados até que o serviço seja encerrado.

2. Cookies

Para fornecer as melhores experiências, nós e nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias permitirá que nós e nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções. Para obter mais informações sobre essas tecnologias e parceiros, consulte nossa Política de Cookies.DicasFaceis.com participa na Estrutura de Transparência e Consentimento do IAB Europe e cumpre suas especificações e políticas. Usa a plataforma de gestão de consentimento com o número de identificação 332.Concluímos um Acordo de Processamento de dados com o Google.O Google não pode usar os dados para nenhum outro serviço do Google.A inclusão de endereços IP completos é bloqueada por nós.

3. Segurança

Estamos comprometidos com a segurança dos dados pessoais. Tomamos medidas de segurança adequadas para limitar o abuso e o acesso não autorizado aos dados pessoais. Isso garante que apenas as pessoas necessárias tenham acesso aos seus dados, que o acesso aos dados seja protegido e que nossas medidas de segurança sejam revisadas regularmente.

4. Sites de terceiros

Esta declaração de privacidade não se aplica a sites de terceiros conectados por links em nosso site. Não podemos garantir que esses terceiros manuseiem seus dados pessoais de maneira confiável ou segura. Recomendamos que você leia as declarações de privacidade desses sites antes de fazer uso deles.

5. Alterações a esta declaração de privacidade

Nós nos reservamos o direito de fazer alterações a esta declaração de privacidade. É recomendável que você consulte esta declaração de privacidade regularmente, a fim de estar ciente de quaisquer alterações. Além disso, iremos informá-lo ativamente sempre que possível.

6. Acedendo e modificando os seus dados

Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber quais dados pessoais temos sobre você, entre em contato conosco. Você pode nos contatar usando as informações abaixo. Você tem os seguintes direitos:
  • Você tem o direito de saber por que seus dados pessoais são necessários, o que acontecerá com eles e por quanto tempo serão retidos.
  • Direito de acesso: você tem o direito de acessar seus dados pessoais que são conhecidos por nós.
  • Direito à retificação: você tem o direito de complementar, corrigir, excluir ou bloquear seus dados pessoais sempre que desejar.
  • Se nos der o seu consentimento para processar os seus dados, tem o direito de revogar esse consentimento e de ter os seus dados pessoais eliminados.
  • Direito de transferir seus dados: você tem o direito de solicitar todos os seus dados pessoais ao controlador e transferi-los integralmente para outro controlador.
  • Direito de contestar: você pode se opor ao processamento de seus dados. Cumprimos isso, a menos que haja motivos justificados para o processamento.
Certifique-se de sempre declarar claramente quem você é, para que possamos ter certeza de que não modificaremos ou excluiremos quaisquer dados da pessoa errada.

7. Enviando uma reclamação

Se não estiver satisfeito com a forma como tratamos (uma reclamação sobre) o processamento dos seus dados pessoais, tem o direito de apresentar uma reclamação à Autoridade de Proteção de Dados.

8. Detalhes do contato

DicasFaceis.comwww.DicasFaceis.comPortugalLocal na rede Internet: https://www.dicasfaceis.comE-mail: [email protected]

Anexo

Really Simple SSL

Really Simple SSL e seus complementos não processam qualquer informação pessoal, portanto, o GDPR não se aplica a estes plugins ou uso desses plugins no seu site. Pode encontrar a nossa política de privacidade aqui

Rejeitar todas
Aceitar todas