Bora Bora - Guia Completo de Viagem

Sem dúvida a ilha mais célebre do Pacífico Sul, Bora Bora é a principal joia da Polinésia Francesa. A sua beleza é inigualável e a sua fama, inabalável. Bora Bora é um dos poucos lugares na terra que todos esperam testemunhar durante a sua vida - e uma vez que a vejam, ficarão para sempre enamorados. Bora Bora pode sentir mundos distantes, mas este esplendor dos Mares do Sul está bem ao alcance da mão.

Onde fica Bora Bora, exactamente? A ilha fica a noroeste do Taiti, a menos de uma hora de avião de Papeete. O aeroporto está localizado numa pequena parte separada da ilha, conhecida como Motu Mete. À chegada, será recebido com um sorriso quente e uma coroa de flores perfumadas e provavelmente transferido de barco para a sua estância balnear de Bora Bora, o que significa que dificilmente terá de esperar pelo seu primeiro encontro com a famosa lagoa translúcida da ilha.

Mais do que apenas um ideal romântico, Bora Bora é uma realidade romântica. Não é de surpreender que a ilha seja um destino de lua-de-mel aclamado internacionalmente. Os recém-casados (ou não) que decidem sobre uma lua-de-mel em Bora Bora sentem-se frequentemente como se tivessem escapado para um oásis privado, adaptado inteiramente ao seu momento especial de felicidade conjugal.

O inevitável caso de amor com esta ilha começa mesmo antes de aterrar. A vista da janela do avião é um momento que não vai esquecer em breve. Tenha a sua câmara na mão ao iniciar a sua descida e prepare-se para o momento em que o icónico Monte Otemanu se aproxima. A partir daí, cada experiência só continuará a exceder mesmo as suas expectativas mais elevadas.

Uma vez vista, Bora Bora nunca é esquecida. Desde o dia em que chega até ao momento em que se separa, ficará admirada com a forma como os seus picos montanhosos, a sua lagoa turquesa e os seus luxuriantes bungalows sobre a água parecem de alguma forma ainda mais espetaculares do que as fotografias.

 

 

Índice

História de Bora Bora - Tudo o que precisa de saber

Aprenda sobre a história de Bora Bora, incluindo as suas origens, a descoberta do Capitão James Cook, a influência dos missionários cristãos e muito mais. Aprenderá a cultura fascinante da ilha e a sua história, que vale bem a pena visitar!

Localizada no Oceano Pacífico, a ilha Bora-Bora cujo nome significa "primogénito", deriva das antigas origens vulcânicas da ilha. O nome da ilha também indica a sua importante posição no conjunto de ilhas. Foi descoberta pelo explorador Capitão James Cook em 1769, aquando de uma missão na região.

Antes dos europeus descobrirem a ilha, os colonos polinésios viviam na área. Navegavam no Oceano Pacífico em enormes canoas chamadas pahi. Estas canoas podiam transportar até 60 pessoas e navegar a favor do vento. Estas ilhas foram o local de nascimento da civilização Polinésia.

A história inicial de Bora-Bora era largamente desconhecida. Os primeiros habitantes da ilha, exploradores polinésios de Tonga, chegaram provavelmente por volta de 850 DC. Os primeiros polinésios estabeleceram os seus templos, ou marae, na ilha. Estes templos ainda hoje são visíveis, embora muitos tenham sido destruídos pelos missionários ingleses. Hoje, a única história conhecida da ilha é através da presença de colonos franceses, ingleses, e japoneses.

Eventualmente, os Missionários ingleses começaram a destruir os templos da ilha e a proibir a dança e a religião. Embora tenham conseguido evitar isto, alguns costumes polinésios sobreviveram. Diz-se que os habitantes locais são as pessoas mais amigáveis da Terra.

 

Descoberta pelo Capitão James Cook

A descoberta da Austrália e da Nova Zelândia é um marco bem conhecido da história da exploração. Foi a primeira viagem de um explorador britânico à descoberta do Oceano Pacífico. O Capitão Cook juntou-se à Marinha Britânica aos 29 anos de idade e tornou-se comandante de um navio. Em 1768, comandou a primeira expedição científica ao Pacífico, e mais tarde fretou a Nova Zelândia e a Grande Barreira de Corais na Austrália. Hoje, a Grande Barreira de Corais é considerada a área mais perigosa do mundo para a navegação.

Depois de avistar a grande ilha do Havai em 1769, Cook continuou a sua viagem por etapas em direção ao sul e à volta da ilha. Durante o caminho, foi recebido por milhares de ilhéus. O povo cumprimentou Cook com grande reverência e admiração. Em 1772, Cook embarcou numa segunda expedição para o Pacífico. As descobertas de Cook incluíram as Ilhas Tonga, a Ilha de Páscoa, as Marquesas e a Nova Caledónia.

Após a sua segunda viagem ao Oceano Pacífico, James Cook fez uma terceira viagem. O seu objetivo era explorar ainda mais o Oceano Pacífico. Ele mapeou características a uma escala anteriormente desconhecida pelos exploradores ocidentais. Nomeou as ilhas e registou a sua localização nos mapas europeus pela primeira vez. As suas realizações valeram a Cook o estatuto de herói em Inglaterra. A morte de Cook, em 1779, só veio reforçar o seu estatuto místico. Os relatos das três viagens de Cook tornaram-se a literatura de viagem mais popular do século XVIII.

 

Influência dos missionários cristãos

A influência dos missionários cristãos na história de Bora Bora é evidente desde os seus primórdios. Em 1797, trinta missionários homens desembarcaram  para evangelizar o povo nativo. Dois dias mais tarde, os missionários foram recebidos pelo rei Pomare II, que os carregou no alto dos seus ombros. Mais tarde, foi erguido um monumento em comemoração da sua chegada.

Apesar da influência dos missionários cristãos na história de Bora Bora, a ilha tem mantido a sua cultura. Embora muitos ilhéus ainda adiram às crenças cristãs, muitos também praticam a sua cultura nativa, incluindo a utilização de danças culturais em todos os aspectos da sua vida.

A influência dos missionários cristãos na história de Bora-Bora está também presente na arquitectura única da ilha. Uma antiga plantação de baunilha foi convertida num bungalow resort, e agora oferece uma vista direta sobre a lagoa. A ilha é o lar de poucas centenas de pessoas. Cerca de metade delas vivem em Vaitape. A maioria dos habitantes da ilha são polinésios, e a outra metade é de ascendência europeia.

 

Impacto da Segunda Guerra Mundial em Bora Bora

O Impacto da Segunda Guerra Mundial na história de Bora começou pouco depois do ataque a Pearl Harbor, quando foi criada uma base de abastecimento para o exército americano na ilha de Bora Bora. As forças americanas estacionadas aqui durante quatro anos, de 1942 a 1946, tinham até 6000 homens. Ainda hoje, há vestígios da sua presença, incluindo impressionantes colocações de armas e artefactos submarinos.

Os militares norte-americanos utilizaram a ilha durante a Segunda Guerra Mundial como base de abastecimento para as suas forças no Pacífico Sul. A ilha era rodeada por pistas de aterragem, bases de hidroaviões, depósitos de petróleo, e fortificações defensivas. O primeiro aeroporto foi construído em Motu Mute, e a ilha acabou por ser reivindicada pela França.

Em 1946, a França recuperou o estatuto de território ultramarino de Bora e concedeu-lhe autonomia administrativa. O seu novo presidente, um cidadão francês, foi eleito em 2004. Apesar da sua identidade francesa, a ilha é um destino distinto por direito próprio. A história de Bora é tão variada como a do seu povo.

 

8 Factos sobre Bora Bora

  1. Nome Tahitiano: "Pora Pora - First Born"
  2. Tem uma população de 9000 habitantes
  3. É caracterizada por praias de areias brancas
  4. Fica localizado a 290 km da ilha de Tahiti (1 hora de voo)
  5. A cidade principal é Vaitape
  6. Possuiu uma área de 38km2
  7. A montanha mais é chamase "Mount Otemanu" com uma elevação de 727 metros
  8. O aeroporto fica localizado em Motu Mute
  9. A moeda oficial é o Franco do Pacífico, mas pode usar o Dólar americano.
  10. A língua oficial é o Francês, mas em locais turísticos pode falar Inglês, Espanhol e Italiano.

 

 

Mapa Turístico de Bora Bora

 

mapa turistico bora bora

 

Geografia de Bora Bora

Se está a planear uma viagem a Bora Bora, deve compreender a geografia deste território ultramarino francês. Esta pequena ilha está rodeada por um anel de ilhotas de coral e lagoas. É o lar de bungalows sobreaquáticos e de uma lagoa. Para desfrutar ao máximo de Bora Boraa, deve considerar a prática de snorkeling, mergulho, ou parasailing. A sua lagoa tem uma formação única de recife de coral em forma de coração. Pode explorar a formação de recife de coral numa excursão de mergulho com snorkel. Outra opção é o mergulho submarino, que o levará aos recifes à volta desta pequena ilha.

A água é cristalina e não há tempestades ou ondas altas para perturbar o seu relaxamento.

A ilha é famosa pela sua lagoa cintilante, que se diz ser a mais bela do mundo. Está situada num vulcão adormecido rodeada por uma espetacular barreira de recife.

O recife de coral na lagoa tem mais de dois quilómetros de largura em algumas secções. A sudoeste, o recife de coral forma uma rede de ilhotas que são protegidas pelo recife. O aeroporto de Bora Bora está localizado num destes ilhéus, Motu Mute.

Se quiser mergulhar os recifes de coral à volta de Bora-Bora, deve saber o que está a ver. A lagoa está repleta de peixes e corais de muitas cores. Os corais variam na cor do índigo escuro ao azul pastel e ao verde pastel. Bora-Bora faz parte de uma cadeia de ilhas vulcânicas ligadas à mesma área A lagoa foi formada durante o Plioceno Superior, quando a ilha esteve activa, e depois passou por uma depressão parcial.

 

O que visitar em Bora Bora?

Esta ilha do Pacífico Sul situa-se a noroeste do Taiti.É mais conhecida pelos seus mergulhos e estâncias de luxo, e os bungalows empoleirados em palafitas sobre a lagoa são uma visão idílica. O vulcão adormecido Monte Otemanu é um marco histórico de 727m. Há muitas outras razões para visitar e existe muitas coisas para fazer em Bora Bora.

Lagoonarium de Bora Bora

Localizado numa das ilhas motus, ou pequenas ilhas, da lagoa de Bora, o Lagoonarium é uma forma maravilhosa de ver as criaturas marinhas no seu ambiente natural. Os visitantes podem nadar com os peixes tropicais e até participar numa sessão de alimentação durante a tarde. Por uma taxa adicional, pode ir fazer snorkeling com os peixes e experimentar o que é estar rodeado por estas criaturas.

O Lagoonarium é o lar da vida marinha da Polinésia Francesa. Três tanques fechados proporcionam aos visitantes um encontro de perto com a vida marinha tropical. Os visitantes podem ver todas as diferentes espécies. Para além dos fascinantes peixes da lagoa, os visitantes terão uma vista de perto da majestosa tartaruga gigante. Isto não é apenas um museu.

A lagoa oferece passeios de canoa à volta do perímetro. Também se pode ver raias e tubarões a alimentarem-se. Para além do aquário, pode reservar uma estadia num dos seus motos privados. Há várias opções de alojamento. Em alternativa, pode reservar uma estadia inteira num bungalow privado.

A lagoa está rodeada por um recife de coral e por um vulcão extinto. A cor da lagoa varia em função da profundidade, desde o índigo escuro a tons pastel de verde e azul. Muitos corais vêm em cores diferentes, e a própria lagoa é uma zona vulcânica. A lagoa foi formada durante o Plioceno Superior, durante o qual foi submetida a uma depressão parcial.

 

Museu Naval Bora Bora

Quando viajar para a baía de Bora Bora, não deixe de visitar o Museu Naval. Este encantador museu exibe mais de 40 modelos feitos à mão de veleiros e outras embarcações à vela. A entrada é gratuita!

O Museu Naval é composto por gente de história que adoram navios. O museu exibe versões-modelo de navios famosos como HMS Bounty e Jacques Cousteau's Calypso. Pode até ver as tradicionais e modernas canoas à vela, dando-lhe uma visão da história marítima polinésia. Conta ainda a história de como Yokohama se tornou um grande porto. O museu também oferece uma série de experiências práticas. Uma excelente forma de aprender sobre a história do porto de Yokohama são as exibições interativas no museu.

 

Praia de Matira

As praias de areia brancade Matira, no sul da baía de Bora Bora, são um ponto alto de qualquer visita, e são apoiadas por palmeiras e exuberante vegetação tropical. Os entusiastas do mergulho vão adorar a água esmeralda, tal como os nadadores. A água aqui é perfeita para nadar e relaxar, e muitas pessoas também visitam esta praia para ver o pôr-do-sol.

Única praia pública desta ilha, Matira é uma extensão de areia conhecida como uma das mais belas do mundo. Na maré baixa, os hóspedes podem até caminhar para um recife de coral nas proximidades.

Matira Beach oferece uma vista incrível do pôr-do-sol, tornando-a uma praia popular para aqueles que procuram experimentar a beleza da Polinésia Francesa numa escapadela romântica. Os visitantes podem passar  o seu tempo saltando entre as ilhas, ou ficar numa única ilha.

 

Igreja Paroisse Saint Pierre Celestin

A Igreja Paroisse Saint Pierre Celestin na ilha de Bora Bora é um edifício icónico na cidade. Pode visitar o interior durante a missa ou simplesmente dar um passeio através da igreja para admirar os seus vitrais. Os navios de cruzeiro chegam à ilha e passam por esta igreja, que se destaca das outras estruturas da ilha com a sua cruz branca empoleirada no telhado.

A Igreja Paroisse Saint Pierre-Celestin é um destino popular para os católicos. Apesar do glamour e da opulência das principais aldeias de Bora, esta igreja oferece uma pausa do ruído e do glamour da ilha. A igreja acolhe missas festivas e dominicais com um coro que canta tanto canções francesas como nativas.

 

Ilhas em redor de Bora Bora

Existem várias ilhotas ao redor de Bora. Consoante a sua localização, existem várias opções em como visitar estas micro ilhas, como por exemplo as excursões individuais, os taxi boats ou catamarans. Não perca a oportunidade de visitar estas pequenas maravilhas da natureza.

 

Mount Otemanu

É literalmente a maior atracção de Bora Bora! Este antigo vulcão pode ser visto de muitos lugares em redor da ilha. Se estiver alojado numa estância balnear, terá vistas sobre a lagoa até ao Monte Otemanu (excepto o Hilton Bora Bora). O Monte Otemanu é espantoso de todos os ângulos, e recomendamos vivamente que faça um passeio pela lagoa de Bora Bora que o levará numa viagem em volta da lagoa, para que possa experimentar a magia de ver Mount Otemanu de todos os ângulos.

Uma das coroas da ilha, o Monte Otemanu é um belo destino para caminhadas e ciclismo de montanha. Composto por picos irregulares de rocha escura, é rodeado por um exuberante tapete verde de vegetação. Uma excursão ao topo do Monte Otemanu é uma excelente forma de ver a montanha a partir de outras atracções da ilha. As caminhadas são oferecidas por várias estâncias, e a própria caminhada pode ser feita a pé ou com um guia.

No cume, será recompensado com vistas aéreas espectaculares sobre a ilha. A única desvantagem é que não será capaz de escalar a montanha inteira - por isso certifique-se de que tem a energia necessária para completar a caminhada.

Embora a caminhada até ao Monte Otemanu seja uma óptima maneira de explorar a paisagem superior da ilha, também deve saber que é aconselhável contratar um guia. Pode também fazer um passeio de quatro rodas para ver as formações rupestres e as antigas relíquias arqueológicas.

Há muitos trilhas que levam ao cume do Monte Otemanu, mas a maioria das pessoas opta por caminhar até ao vizinho Monte Pahia.  É importante notar que também deve usar roupa apropriada e equipamento de protecção antes de fazer caminhadas.

 

Geografia de Bora Bora

A geografia de Bora Bora é única devido à sua formação vulcânica. Bora Bora é uma pequena ilha, 29,3 km2 (11,31 sq mi), situada numa lagoa turquesa que é rodeada por um cordão de pequenas ilhas. O seu pico mais alto, o Monte Otemanu, tem 727 metros de altura, e sobe da lagoa com luxuriantes encostas verde esmeralda e rocha vulcânica negra. O perfil íngreme e dramático do Monte Otemanu causa um grande impacto, e é um impressionante cenário de fundo para a lagoa azul e praias de areia branca vistas de de praticamente qualquer lugar à volta de Bora Bora.

Para se aventurar no interior escarpado da ilha de Bora Bora é necessário um veículo 4X4. Muitas estradas do interior levam a magníficas panorâmicas da lagoa e é o seu lema. Se gosta de caminhadas, traga um bom par de botas para explorar os trilhos interiores das ilhas.

Todas as pequenas ilhas que rodeiam a lagoa de Bora Bora são planas e arenosas, excepto Motu Toopua, que é uma ilha vulcânica. São margeadas por praias de areia branca e são consideradas como as melhores praias do Taiti. As estâncias mais luxuosas instalaram-se nalgumas destas pequenas ilhas.

As ilhas mais pequenas têm praias tranquilas e românticas, perfeitas para piqueniques de um dia de passeio de barco. Muitas delas são privadas, por isso se quiser visitar uma, descubra onde se encontram as praias públicas, ou marque um guia que o levará para o local certo.

Bora Bora é o lar de cerca de 9.000 pessoas. Vivem em 3 aldeias, Anau, Faanui e Vaitape. Muitos trabalham na indústria do Turismo. Para recreação, gostam de dançar e de tocar tambor.

 

Informação sobre a vida selvagem de Bora Bora

Não há aqui muitos animais, uma vez que as ilhas surgiram da atividade vulcânica no meio do Oceano Pacífico, longe de qualquer outra terra. Assim, os únicos animais terrestres aqui são os trazidos pelas pessoas: cavalos, vacas, porcos, galinhas, ovelhas, cabras, cães e gatos. As cobras ou animais terrestres perigosos não existem neste paraíso tropical. Andando à volta da ilha poderá ver grandes buracos no solo. Estes são criados por caranguejos. Também é possível encontrar ocasionalmente caranguejos eremitas nas praias.

Embora não haja muitos animais terrestres, há muitas criaturas marinhas! Há aqui centenas de espécies de peixes coloridos, bem como tartarugas marinhas, tubarões, golfinhos, arraias manta, arraias cinzentas, arraias leopardo e mesmo ocasionais avistamentos de baleias corcundas.

 

 

 

15 Atividades em Bora Bora

Bora Bora pode ser tão ativo ou inativo como se deseja ser. Vive essencialmente do turismo e se decidir aventurar-se para longe do resort, poderá visitar a aldeia principal de Vaitape e fazer compras nas boutiques locais ou jantar num dos restaurantes de Bora Bora, incluindo o lendário Bloody Mary's. Também pode explorar o Monte Pahia e o Monte Otemanu numa caminhada guiada ou num passeio de Jeep Safari. Uma vez que a água é um modo de vida na ilha, as excursões populares na lagoa incluem snorkeling, mergulho, cruzeiros, pesca, remo, kitesurf, Jet Ski, e claro, alimentação de tubarões e a raias. Pode também levar a sua experiência a novas alturas através de parasailing, paraquedismo, ou excursões à ilha de hidroavião. Confira a lista;

 

1. Passeio de todo terreno 4x4

Numa viagem de 3 horas, aprenda as lendas da ilha, descubra os canhões americanos da II Guerra Mundial, visite um templo antigo (Marae), e conheça uma família local que lhe servirá os frutos da sua plantação. Irá também visitar aldeias onde aprenderá a fazer o seu próprio sarongue e a descobrir a fauna local da ilha. Durante esta experiência autêntica, irá parar em várias vistas de cortar a respiração da Ilha Maupiti, do Passo Teavanui, da Praia de Matira, e da pedra sagrada de "Hiro, o Guerreiro".

 

2. Vista aos corais de Bora Bora

Dependendo do seu resort ou da empresa que escolher para o mergulho, poderá ter a experiência única de visualizar um coral vibrante onde terá a oportunidade de mergulhar em águas claras e pouco profundas. O seu guia levá-lo-á então a ver os tubarões e as arraias. Poderá entrar na água e nadar com eles ou simplesmente observar a partir do barco. Existem opções de snorkling puro e ainda de mergulho com capacete em que pode caminhar dentro de água.

 

3. Jantar no restaurante Blody Mary's

Experimente uma noite no famoso restaurante Bloody Mary`s. Frequentado frequentemente por celebridades, Blood Mary`s é conhecido pela sua comida fresca, cocktails de assinatura e grande ambiente. Poderá desfrutar da pescaria do dia preparada ao seu gosto, ou escolher entre uma seleção de pratos frescos, incluindo caranguejo, camarão, bife, frango, e opções vegetarianas.

 

4. Wakeboard privado ou reboque de tubo

Durante 1 hora desfrute de emocionantes atividades desportivas aquáticas através da pitoresca lagoa de Bora Bora. Escolha entre wakeboard, esqui aquático, monoesqui, ou reboque de tubos. Todos os níveis de experiência são bem-vindos. Inclui recolha na doca do seu hotel. Existem limitações consoante as idades em crianças.

 

5. Bora Bora Kitesurfing

 

Desfrute de uma emocionante experiência de kitesurf na lagoa turquesa de Bora Bora. Aprenderá as técnicas envolvidas com o desporto e terá a oportunidade de o experimentar. Todo o equipamento de segurança e kite surf está incluído. Adequado para principiantes em nível de perícia. Atividade só é exercida mediante condições climatéricas favoráveis.

 

6. Circuito à ilha em mota de água

Aproveite as espectaculares lagoas de Bora Bora no seu próprio jet ski. A meio caminho do passeio poderá parar e apreciar águas turquesa rasas da lagoa azul. Pode ser também disponibilizado uma mota de água privada, para que desfrute de um passeio na ilha ao seu gosto.

 

7. Scooter subaquática em Bora Bora

Mergulhe na lagoa turquesa de Bora Bora e navegue de scooter subaquático. A imersão progressiva é feita a partir de uma plataforma hidráulica e um mergulhador experiente irá acompanhá-lo durante o seu tempo debaixo de água. Esta excursão não é permitida para crianças com menos de 8 anos e para mulheres grávidas, pessoas com asma ou pessoas incapazes de andar. Os adolescentes com menos de 16 anos de idade não estão autorizados a conduzir a scooter.

 

8. Cruzeiro Catamaran ao pôr-do-Sol

Desfrute da forma perfeita para terminar um dia incrível na lagoa de Bora Bora, um romântico cruzeiro ao pôr-do-sol a bordo de um catamaran. Sinta a tranquilidade das águas circundantes à medida que o sol se afunda e desaparece abaixo do horizonte. Saboreie o momento enquanto desfruta de um copo de Champanhe enquanto se encanta com a exibição colorida nos céus acima. O tempo ficará parado enquanto deixa o sopro do vento levá-lo para a noite. As viagens privadas também estão disponíveis.

 

9. Visita de observação a baleias

Embarque numa experiência única de observação de baleias em Bora Bora! Viajará para fora da barreira de recife para o mar aberto para observar estes gentis gigantes. Se as condições meteorológicas e do mar o permitirem, poderá também ter a oportunidade de nadar com eles. Será fornecida água mineral e refrigerantes. Note que embora as baleias sejam comummente vistas nestas águas na sua migração anual, vê-las não é garantido. Esta excursão decorre de 15 de Agosto a 31 de Outubro. Excursões privadas também disponíveis mediante pedido.

 

10. Bora Bora Parasailing

Desfrute de uma vista entusiasmante de Bora Bora a partir do seu próprio pára-quedas colorido enquanto parasaila sobre águas azul turquesa perto da praia de Matira. Observe as tartarugas, tubarões e raias abaixo, ou olhe para o Monte Otemanu e as ilhas circundantes de Taha`a, Raiatea e Maupiti. Inclui transporte a partir da ilha principal.

 

11. Pesca na Lagoa de Bora Bora

Desfrute de uma experiência de pesca a meio do dia nas águas calmas da lagoa de Bora Bora. Apanhar uma variedade de peixes, incluindo valetes, arco-íris, trevally de barbatana azul, trevally de olho grande, pequena barracuda, peixe agulha, e snappers. O seu capitão também o levará para mais perto da barreira de recife, a pedido.

 

12. Passeio de Helicóptero em Bora Bora

Levante para os céus para um inesquecível voo de helicóptero panorâmico de 20 minutos sobre Bora Bora. Indiscutivelmente verá algumas das paisagens mais magníficas do planeta, experimentará a beleza da lagoa de Bora Bora a partir de um novo ponto de vista. Após um briefing de segurança com o seu piloto, estará equipado com um auricular com microfones e desfrutará de uma visita guiada a esta magnífica ilha com vista para a lagoa, os bungalows sobreaquáticos, o Monte Otemanu e os vários pontos que rodeiam a ilha.

 

13. Hiking

Existe vários trilhos para fazer as melhores caminhadas da sua vida e explorar a beleza do ambiente em redor. Poderá optar por levar um guia que poderá ser útil caso queira trilhos mais aventureiros, que poderão ser de dificuldade elevada em alguns casos.

 

14. Paraquedismo em Bora Bora

Skydive sobre a bela ilha de Bora Bora e desfrute de vistas deslumbrantes da paisagem natural e das águas cristalinas. Saltará de uma altura mínima de 10.000 pés, de um avião privado, com segurança com o seu instrutor de para-quedismo pessoal. O pacote poderá também incluir vídeo e fotografias da sua aventura.  Por favor note que se aplica um limite máximo de peso de 90kg.

15. Stand-up paddleboarding

Stand-up paddleboarding é uma atividade aquática ao ar livre onde o praticante se levanta numa prancha grande e utiliza uma remo para se deslocar através da água. Também conhecido pela sigla SUP, é um dos desportos de prancha em crescimento mais rápido no mundo. SUP é uma subclasse do paddleboarding, um conceito mais amplo que também inclui o uso de braços enquanto se ajoelham, deitados, ou em pé sobre uma prancha estreita e longa para se movimentar na água.

 

 

Melhor altura para visitar Bora Bora

melhor altura para visitar bora bora

A estação seca em Bora Bora tem lugar durante os meses de Inverno na ilha, mas note-se que este é o Inverno do hemisfério sul (o oposto dos meses de Inverno na Europa). Os meses secos registam baixos níveis de precipitação, pelo que pode estar confiante de que terá um céu azul claro com muito sol durante grande parte da sua estadia.
Este tempo ideal para apanhar sol faz da estação seca a altura mais popular para visitar Bora Bora. Tenha em mente que isto também tende a significar preços mais elevados nas estâncias turísticas e turistas em maior número em toda a ilha. Encontrar lugares em voos também pode ser um desafio nas horas de ponta.

 

BORA BORA em graus °C
MêsTemp. mín. média (°C)Temp. máx. média (°C)Precip. (mm)Água do Mar
Janeiro253026728
Fevereiro253023329
Março253017729
Abril253018329
Maio252913028
Junho24299827
Julho24288327
Agosto24286026
Setembro24296526
Outubro242910027
Novembro252920427
Dezembro253028128
Média252915728

Janeiro

Muita chuva e altos níveis de humidade caracterizam o mês de Janeiro em Bora Bora, tornando este um dos meses menos populares para os visitantes. No entanto, este é um dos melhores meses para fazer promoções num dos resorts de luxo da ilha. Se pretende visitar Bora Bora com um bom preço, veja neste mês que ofertas estão a ser feitas.

Fevereiro

Fevereiro vê menos chuva do que Janeiro, embora este mês tenha a maior probabilidade de um ciclone. Como a Polinésia Francesa está fora da cintura principal do ciclone, estes são bastante raros mas a hipótese ainda existe (o último grande ciclone foi em 2010). A humidade é elevada, o que pode ser desconfortável durante o dia, mas também traz alguns dos pores-do-sol mais incríveis que alguma vez se verão. Mais uma vez, o turismo é reduzido durante este mês, pelo que os preços tendem a ser mais baixos nas estâncias.

Março

À medida que o mês de Março entra em cena, a chuva diminui ainda mais, embora seja provável que continue a experimentar possíveis chuviscos diários e elevada humidade. Os turistas ainda são escassos, mas Março marca o início da época dos eventos na ilha.

Abril

O mês de Abril é um dos dois meses da estação ombreira. As chuvas começam a abrandar e há mais sol e menos humidade em geral. A visibilidade na água melhora e o mês de Abril vê o pontapé de saída da época principal de mergulho. A época alta oficial ainda não começou, o que significa que ainda se pode encontrar ofertas de alojamento e evitar as multidões.

Maio

Maio marca o início da época alta, com mais céus azuis mas também um aumento no preço do resort. As principais multidões ainda não chegaram e as condições da água são ideais para o mergulho.

Junho

Em Junho notará uma queda de temperatura à noite e a humidade diminui também, tornando este um mês perfeito para visitar. Junho é também quando as férias escolares começam na América do Norte e Europa, trazendo famílias de férias para muitas estâncias de Bora Bora. O vento tende a levantar em Junho, criando condições ideais para a vela e o kiteboarding, mas diminuindo a visibilidade para o mergulho.

Julho

Julho é o pico da estação alta e isto não se deve apenas às boas condições climatéricas. O maior festival cultural de Bora Bora, Heive I Bora Bora, realiza-se em Julho, tornando este um dos melhores momentos para visitar a ilha.

Agosto

Talvez o mês mais movimentado durante a época alta, é quando a maioria dos europeus tende a visitar. Embora esteja cheio e os preços estejam no seu ponto mais alto, Agosto também traz o melhor tempo, com muitas horas de sol e baixa humidade. Os ventos alísios ainda sopram tornando o calor mais manejável, o que é perfeito para explorar o interior da ilha, bem como para tirar partido dos dias de praia.

Setembro

Ainda é época alta, mas as coisas começam a acalmar um pouco desde que se volta à escola para as famílias vindas do estrangeiro. Setembro marca o auge da época das baleias jubarte em Bora Bora (que decorre de meados de Julho até ao final de Outubro). Esta é a melhor altura para ver as mães e as suas crias nas águas que rodeiam a ilha.

Outubro

Outubro marca o fim da época alta. No final do mês, notar-se-á mais humidade e chuva mas, de um modo geral, ainda há muito sol. As férias escolares locais durante este mês trazem as famílias para as praias. Os mergulhadores regressam em Outubro, uma vez que as águas tendem a ser calmas, o que significa grande visibilidade.

Novembro

Em Novembro a humidade é mais elevada e há mais chuvas, mas em geral, as temperaturas ainda são controláveis e ainda se vê algum sol. As multidões tendem a desvanecer-se e notar-se-á uma diminuição no preço do resort. Além disso, uma vez que as fortes chuvas ainda não começaram, a visibilidade ainda é ótima para snorkeling e mergulho.

Dezembro

Dezembro é a época mais húmida de Bora Bora. Também pode ser bastante chuvoso, com longos períodos de céu nublado. No entanto, é também época de Natal, que assiste a celebrações entusiásticas por toda a ilha. Os habitantes locais entram realmente no espírito natalício e os turistas são bem-vindos em muitos eventos locais.

 

 

Melhores Restaurantes em Bora Bora

Os melhores restaurantes de Bora Bora vão desde o formal ao familiar. A grande variedade de opções alimentares inclui pratos clássicos como mahi mahi ou poisson cru, o prato nacional da Polinésia Francesa, para confortar comidas como um bife de angus preto ou pizza.

Qualquer que seja a cozinha que deseje, os restaurantes de Bora Bora oferecem opções para todos os orçamentos e todos os gostos. Há muitos lugares para comer em Bora Bora que oferecem a sua própria experiência gastronómica única. Quer esteja com vontade de comer marisco, sushi, cozinha asiática ou francesa, há um restaurante em Bora Bora que irá superar as suas expectativas.  Destacamos no entanto quatro restaurantes que com toda a certeza não o vão desapontar;

La Villa Mahana

Bora Bora - Guia Completo de Viagem

La Villa Mahana é especializada em cozinhas de estilo mediterrânico e ganhou a reputação de ser o restaurante mais romântico de Bora Bora.

 

Bora Bora Yacht Club

Bora Bora - Guia Completo de Viagem

O Bora Bora Yacht Club serve a cozinha francesa e polinésia e oferece o conforto local de um bar e serviços de barco aos visitantes.

 

Bloody Mary's

Bora Bora - Guia Completo de Viagem

Na Bloody Mary's, o lema é "The Day's Catch is What's for Dinner". Aprecie peixe fresco pescado diariamente pelos pescadores locais enquanto relaxa na cabana de praia com chão de areia, telhado de colmo, e marisco grelhado que oferece uma noite divertida tanto para visitantes como para celebridades.

 

Lagoon Restaurant

Bora Bora - Guia Completo de Viagem

O restaurante do St. Regis Resort Bora Bora chama-se Lagoon Restaurant. Criado por Jean-Georges, este restaurante é conhecido pelo seu chão de vidro sobre as águas da lagoa. Este restaurante francês de inspiração asiática oferece uma experiência gastronómica e um ambiente que é difícil de bater.

 

Transportes em Bora Bora

Para garantir uma viagem sem stress, é preciso em opções de transporte quando se chega ao destino desejado. Aprenda como chegar à ilha de Bora Bora uma vez chegado à Polinésia Francesa e as melhores formas de se deslocar à volta de Bora Bora. Planeie o seu transporte na ilha de Bora Bora com este guia para o ajudar a chegar à ilha e a contornar a ilha.

Há muitas maneiras de contornar a ilha de Bora Bora uma vez que se chegue à ilha. Bora Bora tem 6 milhas de comprimento e um pouco mais de 2 milhas de largura, pelo que pode explorar a ilha em apenas algumas horas alugando uma bicicleta, uma scooter ou outro meio de transporte preferido . Os visitantes também podem alugar um carro ou pedir a um táxi que os leve pela ilha, se preferirem, mas ambas as opções custam mais do que alugar uma bicicleta ou uma scooter. O sistema de autocarros local, "Le Truck", é também uma opção, mas pode estar menos disponível do que outras opções.

 

Voos para Bora Bora

Quando se viaja para as Ilhas do Taiti, é comum saltar entre ilhas. A Air Tahiti tem voos de ligação padrão para as Ilhas Marquesas a partir de outras ilhas nas Ilhas do Tahiti. Um dos voos mais populares para os viajantes que visitam Bora Bora é o voo do Taiti para Bora Bora, servido pela Air Tahiti. Outro voo popular de Bora Bora parte de Papeete para Bora Bora. Também se pode reservar um voo de 50 minutos de Moorea para Bora Bora.

Mas informações no site da Air Thahiti ( www.airthahiti.pf )

 

Aeroporto de Bora Bora

Bora Bora - Guia Completo de Viagem

Está ciente de que o aeroporto único de Bora Bora está localizado no seu próprio ilhéu?

Quando aterrar na pista de aterragem em Bora Bora depois desta viagem aérea cénica no Taiti, poderá ficar desapontado por ser o fim do voo. O aeroporto de Bora Bora foi construído numa faixa de terra plana numa pequena ilhota, Motu Mute, a norte da ilha principal de Bora Bora. Esta é uma das pequenas ilhas barreira que formam um anel em torno da Lagoa de Bora Bora. O código do aeroporto de Bora Bora é BOB.

O seu voo para Bora Bora será uma experiência emocionante, uma vez que a vista aérea do pico vulcânico verde e recortado do imponente Monte Otemanu aparece nos horizontes. Rodeado por uma cativante e vívida lagoa azul, esta vista comoveu escritores e artistas a chamar Bora Bora 'a mais bela ilha do mundo'. À medida que descer, ficará maravilhado com os muitos azuis da lagoa de Bora Bora. Poderá ver claramente os resorts de Bora Bora que se estendem sobre a lagoa, com as suas passarelas de madeira que se ligam ao telhado de madeira sobre bungalows aquáticos.

As férias de Bora Bora começam com voos internacionais para o aeroporto de Faa'a Tahiti em Papeete. A partir daí a viagem aérea do Taiti é com a companhia aérea Air Tahiti, pelo que esta será a companhia aérea de Bora Bora para o seu voo inter-ilhas. Bora Bora está a 50 minutos de Papeete. A Air Tahiti tem um mínimo de 5 voos diários para Bora Bora.

Os passageiros do Tahiti Aéreo que chegam em Motu Mute utilizam o transporte de barco a partir do cais do aeroporto para chegar aos seus hotéis. Todos devem verificar se a sua bagagem está carregada dentro do barco no aeroporto. O Air Tahiti inclui o custo da viagem de catamaran de 25 minutos até ao cais de Vaitape com voos para Bora Bora.

As estâncias de luxo têm os seus próprios vaivéns privados para o acompanhar diretamente ao seu destino em grande estilo (a uma taxa). Quando estiver a organizar as suas férias em Bora Bora, reserve transferências do aeroporto para a sua estância. Ou se desejar ter a comodidade de transferências mas poupar algum dinheiro, reserve as suas próprias transferências online por um preço reduzido.

 

 

Aluguer de automóveis de Bora Bora

estrada em bora bora

O aluguer de automóveis Bora-Bora facilita a circulação na ilha. Pode reservar online ou pessoalmente depois de ter desalfandegado e verificado a sua carta de condução. Depois, tudo o que tem de fazer é conduzir! Use estas dicas fáceis para encontrar um carro de aluguer de baixo custo e de alta qualidade.

Para alugar um carro em Bora-Bora, é necessário apresentar uma carta de condução válida ou uma carta de condução internacional. Também precisa de fornecer um cartão de crédito com um limite de fundos suficiente para cobrir o custo de aluguer. Precisará também de um depósito válido. Pode recolher o carro à chegada, mas terá de pagar as taxas de condução adicionais separadamente.

A maioria das agências de aluguer de automóveis em Bora-Bora não oferecem veículos para condutores com menos de 25 anos. Deve verificar com a agência de aluguer de automóveis se existem restrições de idade. Por exemplo, se tiver menos de 25 anos, poderá ter de pagar uma sobretaxa por conduzir em redor da ilha.

Para tirar o máximo partido do seu carro alugado da melhor forma possível, conheça as bases de alugar um carro em Bora-Bora. Primeiro, deve fazer uma pequena lista das coisas que deseja obter de um carro. Pense no conforto dos seus passageiros. Pense no número de passageiros que irá transportar e nas suas necessidades especiais. Além disso, verifique se o carro alugado se adequa às pessoas no veículo.

Há numerosas agências de aluguer de automóveis nas ilhas. Pode encontrar uma perto do aeroporto ou num resort de Bora-Bora. Para além de alugar um carro em Bora-Bora, também pode alugar uma bicicleta, scooter, ou buggie. Embora o sistema local de autocarros na ilha não seja fiável, ainda é uma forma barata de se deslocar. Se tiver uma família, recomenda-se o aluguer de um carro maior. Para escapadelas românticas, poderá querer optar por um aluguer de carro mais pequeno.

Os preços para alugar um carro no aeroporto de Bora-Bora BOB começam em cerca de $75 por dia para um veículo de classe económica. As tarifas destes carros são mais baixas do que as de outros destinos no país. E não se esqueça de verificar as condições do seu aluguer antes de iniciar a condução.

 

Bicicletas

Circular em Bora Bora de bicicleta é uma forma acessível de contornar a ilha (Fique de olho na sua bicicleta alugada enquanto vê). Podem ser alugadas em algumas estâncias mas é mais barato alugá-las fora da estância. A pequena ilha Bora Bora é perfeita para andar de bicicleta. A estrada da ilha circular à volta do perímetro é bastante plana, o cenário é espantoso e ficará encantado com a fragrância das flores tropicais.

 

Táxis

Os táxis podem ser chamados ou pré-reservados na ilha principal de Bora Bora. As suas tarifas podem variar, pelo que devem verificar antes de entrar e acordar um preço. Após as 19 horas, as taxas de táxi aumentam.

 

Transfer privado

Uma opção mais acessível para o transporte do resort, e também mais luxuosa, é reservar um transfer privado do aeroporto para o seu hotel de forma online. Estes transferes custam significativamente menos do que os transferes do resort.

 

Transporte Público

Os transportes públicos nas ilhas do Taiti chamam-se Le Truck. Em Bora Bora funciona em conjunto com as horas de escola e de ferry. Embora o serviço seja bom em algumas outras ilhas, tem a reputação de ser irregular em Bora Bora.

 

Maneiras divertidas de se deslocar em Bora Bora

Na ilha paradisíaca, o barco é um meio de transporte principal e pode fazer uma variedade de excursões de Bora Bora à volta da lagoa. Viaje num safari 4x4 para explorar o interior acidentado da ilha e viver uma aventura totalmente diferente. Ou pode ter a euforia de um passeio de helicóptero panorâmico com vistas aéreas surpreendentes.

 

 

O que tem de especial os bungalows em Bora Bora?

Ver a imagem de origem

Bora Bora tornou-se sinónimo de bungalows aquáticos. Muitas destas luxuosas moradias flutuantes têm pavimentos de vidro que fornecem uma janela para a vida da lagoa abaixo. Este local é único no facto de a maioria dos hotéis resort de Bora Bora serem construídos na sua própria pequena ilha, ou motu, e as visitas a outros locais devem ser organizadas por transferência de barco. No entanto, não se preocupe, dificilmente precisará de deixar o seu bungalow, quanto mais a estância. Desde o lounge no seu próprio convés privado e o serviço de quartos via canoa, até ao tratamento de spa rejuvenescedor, passará o tempo em isolamento silencioso e luxo opulento.

Os bungalows sobre água são um tipo de alojamento de luxo e oferecem acesso direto à água. Situam-se frequentemente na lagoa e apresentam painéis de vidro no chão, um ventilador de teto e instalações de café/chá. Estes bungalows muitas vezes oferecem vistas espetaculares da lagoa e do Monte Otemanu. O bungalow sobre a água em Le Meridien é o maior da ilha. Alguns bungalows oferecem um sofá-cama extra, enquanto outros possuem acesso direto à lagoa.

 

 

Aproveite para ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Go up

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao aceitar concorda com uso de acordo com nossa política de cookies.

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Quando visitas qualquer site, pode existir um registo de informações no browser geralmente em forma de cookies. Controla as preferências aqui:


Política de Cookies (UE)


Política de privacidade (UE)

Esta declaração de privacidade foi atualizada pela última vez em 20 de June, 2022 e se aplica a cidadãos e residentes legais permanentes do Espaço Econômico Europeu e Suíça.Nesta declaração de privacidade, explicamos o que fazemos com os dados que obtemos sobre você por meio de https://www.dicasfaceis.com. Recomendamos que você leia atentamente esta declaração. Em nosso processamento, cumprimos os requisitos da legislação de privacidade. Isso significa, entre outras coisas, que:
  • declaramos claramente as finalidades para as quais processamos dados pessoais. Fazemos isso por meio desta declaração de privacidade;
  • pretendemos limitar a nossa recolha de dados pessoais apenas aos dados pessoais necessários para fins legítimos;
  • primeiro solicitamos seu consentimento explícito para processar seus dados pessoais nos casos que requerem seu consentimento;
  • tomamos medidas de segurança adequadas para proteger seus dados pessoais e também exigimos isso de partes que processam dados pessoais em nosso nome;
  • respeitamos o seu direito de acessar seus dados pessoais, corrigi-los ou apagá-los, a seu pedido.
Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber exatamente quais dados mantemos de você, entre em contato conosco.

1. Objetivo, dados e período de retenção

Podemos coletar ou receber informações pessoais para vários fins relacionados a nossas operações comerciais, que podem incluir o seguinte: (clique para expandir)

1.1 Compilando e analisando estatísticas para melhoria do site.

Para tanto, usamos os seguintes dados:
  • Localização
  • Comportamento do visitante
A base na qual podemos processar esses dados é:Mediante a concessão do consentimento.Período de retençãoRetemos esses dados até que o serviço seja encerrado.

2. Cookies

Para fornecer as melhores experiências, nós e nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias permitirá que nós e nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções. Para obter mais informações sobre essas tecnologias e parceiros, consulte nossa Política de Cookies.DicasFaceis.com participa na Estrutura de Transparência e Consentimento do IAB Europe e cumpre suas especificações e políticas. Usa a plataforma de gestão de consentimento com o número de identificação 332.Concluímos um Acordo de Processamento de dados com o Google.O Google não pode usar os dados para nenhum outro serviço do Google.A inclusão de endereços IP completos é bloqueada por nós.

3. Segurança

Estamos comprometidos com a segurança dos dados pessoais. Tomamos medidas de segurança adequadas para limitar o abuso e o acesso não autorizado aos dados pessoais. Isso garante que apenas as pessoas necessárias tenham acesso aos seus dados, que o acesso aos dados seja protegido e que nossas medidas de segurança sejam revisadas regularmente.

4. Sites de terceiros

Esta declaração de privacidade não se aplica a sites de terceiros conectados por links em nosso site. Não podemos garantir que esses terceiros manuseiem seus dados pessoais de maneira confiável ou segura. Recomendamos que você leia as declarações de privacidade desses sites antes de fazer uso deles.

5. Alterações a esta declaração de privacidade

Nós nos reservamos o direito de fazer alterações a esta declaração de privacidade. É recomendável que você consulte esta declaração de privacidade regularmente, a fim de estar ciente de quaisquer alterações. Além disso, iremos informá-lo ativamente sempre que possível.

6. Acedendo e modificando os seus dados

Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber quais dados pessoais temos sobre você, entre em contato conosco. Você pode nos contatar usando as informações abaixo. Você tem os seguintes direitos:
  • Você tem o direito de saber por que seus dados pessoais são necessários, o que acontecerá com eles e por quanto tempo serão retidos.
  • Direito de acesso: você tem o direito de acessar seus dados pessoais que são conhecidos por nós.
  • Direito à retificação: você tem o direito de complementar, corrigir, excluir ou bloquear seus dados pessoais sempre que desejar.
  • Se nos der o seu consentimento para processar os seus dados, tem o direito de revogar esse consentimento e de ter os seus dados pessoais eliminados.
  • Direito de transferir seus dados: você tem o direito de solicitar todos os seus dados pessoais ao controlador e transferi-los integralmente para outro controlador.
  • Direito de contestar: você pode se opor ao processamento de seus dados. Cumprimos isso, a menos que haja motivos justificados para o processamento.
Certifique-se de sempre declarar claramente quem você é, para que possamos ter certeza de que não modificaremos ou excluiremos quaisquer dados da pessoa errada.

7. Enviando uma reclamação

Se não estiver satisfeito com a forma como tratamos (uma reclamação sobre) o processamento dos seus dados pessoais, tem o direito de apresentar uma reclamação à Autoridade de Proteção de Dados.

8. Detalhes do contato

DicasFaceis.comwww.DicasFaceis.comPortugalLocal na rede Internet: https://www.dicasfaceis.comE-mail: [email protected]

Anexo

Really Simple SSL

Really Simple SSL e seus complementos não processam qualquer informação pessoal, portanto, o GDPR não se aplica a estes plugins ou uso desses plugins no seu site. Pode encontrar a nossa política de privacidade aqui

Rejeitar todas
Aceitar todas