A mochila de emergência que todos deveriam ter

Mochila de emergência

O que é uma mochila de emergência?

Uma mochila de emergência é um kit de artigos que deve ser mantido pronto para uso em caso de emergência. Ela geralmente inclui itens básicos de sobrevivência, como água, comida, primeiros socorros, rádio de emergência, lanterna, entre outros itens que podem ser úteis numa situação de emergência.

O que deve conter uma mochila de emergência?

Deve colocar numa mochila de emergência os artigos essenciais que podem ser úteis numa situação emergente ou desastre. Alguns itens que podem ser incluídos numa são:

  1. Água potável: pelo menos um litro por pessoa por dia
  2. Alimentos não perecíveis: barras de cereais, frutas secas, biscoitos etc.
  3. Ferramentas: faca, tesoura, canivete, bússola, papel, duct-tape(fita americana), apito, marcador, lanterna, serra de fio, luvas.
  4. Primeiros socorros: kit de primeiros socorros, medicamentos essenciais pessoais, medicamentos gerais como anti-inflamatórios, analgésicos, álcool, gaze…
  5. Rádio: para manter-se informado sobre a situação e as instruções das autoridades
  6. Objeto afiado: Pode ser uma faca de cozinha com tamanho considerável, que tanto pode ser como proteção como para preparação de alimentos.
  7. Roupas e sapatos extras: para proteção contra o clima ou para mudanças bruscas de temperatura. Procure ter tecidos técnicos que sejam leves, mas, ao mesmo tempo, duráveis.
  8. Documentos importantes: cópias de identidade, passaporte, cartões de crédito..
  9. Dinheiro: para compras de emergência. Nunca guarde todo o dinheiro num só local.
  10. Fogo: Poderá optar por isqueiros de gás, isqueiros de magnésio ou fósforos.
  11. Itens pessoais: escova de dentes, pasta de dentes, par de óculos extra (se aplicável) sabonete.
  12. Sacos de plástico: São extremamente úteis para guardar o que precisar na jornada ou mesmo para proteger o que for permeável.
  13. Proteção solar: Este pode ser opcional, mas depende sempre da sua localização e necessidade própria. O mesmo se aplica a chapéu e óculos de sol.
  14. Itens para crianças: brinquedos, livros, produtos de higiene… (se aplicável)
  15. Itens para animais de estimação: ração, água, coleira… (se aplicável)
  16. Saco cama: Procure um saco cama por pessoa que acompanhar.

Esses são apenas alguns exemplos de itens que podem ser incluídos numa boa mochila de emergência. É importante lembrar de personalizar a sua mochila de acordo com as suas necessidades, a geografia e clima local, assim como as possíveis emergências prováveis na sua área.

Que comida ter na mochila de emergência?

Quando se trata de escolher alimentos para uma mochila de emergência, é importante escolher alimentos que sejam fáceis de armazenar, sejam de longa duração e sejam fáceis de preparar. Alguns exemplos de alimentos não perecíveis que podem ser incluídos numa mochila de emergência são:

  1. Barras de cereais
  2. Biscoitos (sem cremes)
  3. Frutas secas
  4. Nozes e sementes
  5. Cenouras, cogumelos e outros vegetais desidratados
  6. Atum, sardinhas e outros peixes enlatados
  7. Sopa em lata
  8. Água potável: Pode incluir garrafas de plástico ou incluir itens como filtros de água e comprimidos de cloro para tratar a água se necessário.
  9. Salsichas enlatadas
  10. Carne desidratada
  11. Feijão em lata
  12. Produtos de grãos: aveia, quinoa e outros grãos são uma ótima fonte de energia e podem ser preparados com pouca água.
  13. Arroz
  14. Massa
  15. Itens de cozinha: inclua itens como um recipiente para fogo, facas, garfos/ colheres para ajudar a preparar os alimentos.

Lembre-se de incluir itens que podem ser preparados sem fogo ou com pouco ou nenhum acesso a água, como barras de cereais, frutas secas e nozes. Também é uma boa ideia incluir alguns itens de conforto, como chocolates ou biscoitos, para ajudar a manter o moral durante a situação de emergência.

Onde guardar uma mochila de emergência?

O que levar na mochila de emergencia - a mochila de emergência que todos deveriam ter

A mochila de emergência deve ser mantida num lugar de fácil acesso, para poder ser usada rapidamente em caso de necessidade. Ela é uma ferramenta importante em muitos casos de sobrevivência, e pode ser útil numa variedade de situações, como desastres naturais, falhas de energia, guerras ou outras emergências.

Poderá ter inclusive mais do que uma mochila e a guardar em locais estratégicos, como perto da sua saída de casa, no automóvel ou até mesmo no emprego.

não deixe de ver

Leave a reply

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos