Rir é o melhor remédio, ou pelo menos é o que dizem. Quer lhe apeteça um filme de gargalhadas ou uma comédia mais subtil, o cinema espanhol está cá para nos servir. Por isso, pegue numas tapas e prepare-se para ser entretido porque temos uma lista dos 8 melhores filmes de comédia espanhóis. Agora, vamos ao que interessa e começar esta maratona de filmes.
“Toc Toc” (2017)

Toc Toc é um filme de comédia espanhol realizado por Vicente Villanueva. O filme realiza-se numa sala de espera de um hospital cheio de gente, onde um grupo de pessoas está à espera de ser visto por um médico. Cada uma delas tem a sua própria história única, desde uma mulher que está à espera de um transplante de coração a um homem que está lá para um check-up de rotina. As personagens interagem entre si, trocando anedotas humorísticas e brincadeiras espirituosas. À medida que as horas passam, as tensões aumentam e a sala de espera torna-se cada vez mais caótica, levando a algumas situações inesperadas e hilariantes.
“Ocho apellidos vascos” (2014)

Ocho apellidos vascos é um filme de comédia romântica espanhola realizado por Emilio Martínez-Lázaro. O filme segue a história de um homem andaluz chamado Rafa, que se apaixona por uma mulher basca chamada Amaia. Para a conquistar, Rafa deve superar as diferenças culturais entre os bascos e os andaluzes, e convencer a família de Amaia de que ele é um parceiro adequado para a filha deles. Pelo caminho, Rafa enfrenta uma série de desafios cómicos, ao tentar enquadrar-se na cultura basca e conquistar os corações da família de Amaia.
“La gran familia española” (2013)

La gran familia española é um filme de comédia espanhol realizado por Daniel Sánchez Arévalo. O filme segue a história de uma família, os Sánchez, que estão a tentar ultrapassar uma crise familiar. A família é composta por várias gerações, incluindo um avô que sofre de Alzheimer, um pai que luta com o seu trabalho e um filho que está a tentar encontrar o seu lugar no mundo. Através do humor e do coração, o filme explora os desafios e triunfos da vida familiar, à medida que a família Sánchez se reúne para se apoiarem reciprocamente e superarem as suas dificuldades.
“Tres bodas de más” (2013)

Tres bodas de más é um filme de comédia espanhol realizado por Javier Ruiz Caldera. O filme segue a história de uma mulher chamada Ana, que é organizadora de casamentos e está sempre ocupada com trabalho. No entanto, quando Ana participa em três casamentos num fim-de-semana, percebe que está infeliz com a sua própria vida e começa a questionar as suas prioridades. Através de uma série de eventos cómicos e emocionantes, Ana aprende a apreciar as coisas simples da vida e encontra o amor no lugar mais inesperado.
“La llamada” (2017)

La llamada é um filme de comédia espanhol realizado por Paco Plaza. O filme segue a história de um grupo de amigos que se reencontram após muitos anos de separação. Quando um dos amigos recebe um telefonema misterioso, são todos atraídos para uma aventura perigosa e absurda que os leva a dar um passeio selvagem pelas ruas de Madrid. O filme é uma viagem hilariante e cheia de ação que se enche de reviravoltas inesperadas, e mostra a força da amizade e o poder do riso.
“Pagafantas” (2009)

Pagafantas é um filme de comédia espanhol realizado por Borja Cobeaga. O filme segue a história de um jovem chamado Fer, que está apaixonado por uma mulher chamada Nuria. No entanto, Fer é demasiado tímido para confessar os seus sentimentos e, em vez disso, age como um “best friend”, fazendo os seus recados e fazendo os seus recados por ela. Quando Nuria começa a namorar com outra pessoa, Fer deve sair da sua concha e lutar pela rapariga dos seus sonhos. O filme é uma viagem emocionante e hilariante sobre o amor e a autodescoberta.
“Torrente, el brazo tonto de la ley” (1998)

Torrente, el brazo tonto de la ley é um filme de comédia espanhol realizado por Santiago Segura. O filme segue a história de um agente da polícia corrupto e desastrado chamado Torrente, que tem a tarefa de resolver uma série de crimes em Madrid. Apesar das suas muitas falhas e contratempos, Torrente recusa-se a desistir e parte para provar o seu valor como detetive. O filme é uma viagem hilariante e absurda que está repleta de desventuras e percalços cómicos, e mostra a resiliência do espírito humano.
“Superlópez” (2018)

Superlópez é um filme de comédia espanhol que segue a história de um super-herói chamado Superlópez que, após ter sido enviado do seu planeta natal para a Terra, deve navegar pelos desafios da vida num mundo estranho e desconhecido. Pelo caminho, deve enfrentar os seus próprios demónios pessoais e superar os seus próprios medos e inseguranças, tudo isto enquanto tenta salvar o mundo e fazer um nome para si próprio.
Esta lista mostra alguns dos melhores filmes de comédia espanhóis. Desde os contos de amor e amizade, a viagens absurdas e hilariantes cheias de desventuras, estes filmes trazem certamente um sorriso e deixam-no entretido. Se depois de ver o nosso Top11 de filmes mais tristes para chorar, quer uma fuga à realidade ou desfrutar de uma boa gargalhada, prepare-se para um passeio de montanha-russa de emoções e risos.