15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

A empresa de consultoria SJ Insights determinou que em média somos expostos a 5000 marcas e textos de propaganda. Deste número, apenas notamos 153 e interagimos com cerca de 12. A competição é feroz, e quando a nossa marca não pode estar exposta em vários lugares, devemos ter textos para fazer propagandas criativas.

Índice

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

Os textos de propagandas criativas podem ser feitos de muitas maneiras diferentes e é uma parte essencial da marca de um produto ou empresa. Algumas empresas usam nomes e rostos de celebridades para comercializar seus produtos. Outras empresas usam multimídia, personagens e símbolos para expressar sua visão. Até os funcionários podem ser usados em propaganda criativa para transmitir o texto. Aqui ficam algumas dicas fáceis;

1- Não tenha medo do sexo

Como sempre, o sexo vende. Existem várias maneiras de usar o sexo na publicidade para evocar uma emoção ou efeito específico no espectador. Alguns anúncios, como os de velas perfumados, usam imagens provocativas de pessoas bem definidas. Outros anúncios usam imagens sexuais para promover álcool, cosméticos e fragrâncias. Outros exemplos de anúncios contendo sexo incluem aqueles para roupas de Calvin Klein, Victorias Secret Cosmetics, Pepsi e outros produtos. A famosa bebida americana Dr. Pepper criou um cartaz em que dizia "Imagine que isto não era uma garrafa de refrigerante". Passaram dezenas de anos desde esta famosa propaganda, mas a marca continua forte. O sexo não tem nada de relacionado com a bebida açucarada, mas de certeza que vai ficar com esta imagem na cabeça durante algum tempo.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

2. Escolher mapas turísticos

Este segmento é direcionado para muitos ramos empresariais, como hotéis, museus, atividades de lazer, restaurantes... E é muito eficiente. Por um preço relativamente baixo, todos os turistas acabam por ter um destes mapas e olhar várias vezes para ele. Contará ainda com uma rede muito grande de distribuição da sua marca que normalmente não teria acesso, como em aeroportos, postos de turismo ou museus, porque estes mapas são distribuídos em imensos pontos diversos.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

3. Referência à cultura pop

O termo cultura pop se originou na década de 1950. Esse termo é frequentemente usado para descrever a cultura que está em moda, estilo ou música. A cultura pop é um termo amplo para um grupo de comportamentos, ideias, objetos e práticas comuns a uma sociedade. Essas práticas, crenças e objetos são os produtos da interação humana. Somos nós que tornamos o que é pop ou não. O desenvolvimento de novas formas de mídia de massa levou a uma visão polarizada do que constitui a cultura popular. A televisão, o cinema e os filmes de transmissão tiveram efeitos profundos na cultura pop. É também o resultado do crescimento dos bens de consumo produzidos em massa que consumimos hoje. Utilizar o que já é popular é meio caminho para que a nossa propaganda tenha sucesso. Basta utilizar, sempre dentro dos direitos de autor, uma referencia POP atual ou passada e a nossa imagem fica associada a uma marca de sucesso. Vejam este exemplo dos pensos rápidos da Band-Aid, ao utilizar o super-heroi Hulk.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

 4. Seja engraçado nos textos de propagandas criativas

O humor na publicidade pode ser uma maneira eficaz de atrair clientes e aumentar as vendas. As pessoas tendem a compartilhar conteúdo divertido e um comercial engraçado pode aumentar o reconhecimento da marca. Muitas empresas populares usam humor em seus anúncios.  O humor faz as pessoas sentirem-se mais ligada a nível sociológico. E isso gera mais interesse. Um dos aspetos principais do humor eficaz na publicidade é a variedade. Coisas diferentes são engraçadas para pessoas diferentes, por isso é importante considerar a faixa etária do seu público-alvo antes de selecionar um humor específico na estratégia de publicidade. Use o humor e seja inteligente para o seu caso, como um produto para a indigestão utilizou na forma de dois casais idosos.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

5. Utilize animais

... mas não um animal qualquer! Usar animais em publicidade é uma maneira testada e comprovada de envolver seu público-alvo. Ao usar animais, as marcas podem estabelecer associações com seu público-alvo e aumentar as vendas e o reconhecimento da marca. Essas criaturas adoráveis, inteligentes e divertidas são a maneira perfeita de alcançar e gerar a reconhecimento da marca. O uso de animais em suas campanhas de publicidade pode ser uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da sua marca e criar lealdade ao cliente. Também é divertido e eficaz usar um animal que as pessoas gostem, mesmo que você não ache que seja o seu favorito. Tente sempre utilizar animais que sejam bem vistos na sociedade, como o caso de queridos cachorrinhos. Uma marca de produtos alimentares para cães criou uma propaganda com texto que dizia "Má comida, cachorro mau", em que o animal desvenda um caso de traição.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

6. Adapta-se ao local

Não existe uma regra fixa de boas maneiras como anunciar, e um dos motivos é porque cada local de propaganda para os nossos textos é diferente. Um bom exemplo disso, é o cartaz de uma famosa série policial que utilizou um holofote de um prédio onde estava o cartaz publicitário, para simular que era uma lâmpada dentro de uma cela de detenção da policia.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

7. Dê ofertas

Por vezes, não é preciso investir muito dinheiro para conseguir oferecer algo físico aos nossos clientes ou público alvo. Com a oferta, no local certo como eventos desportivos ou junto a locais quentes como praia, podemos oferecer garrafas de água com o nosso texto de propaganda criativo. Poderá ainda ganhar imagem ao oferecer estes produtos a intituições como escolas ou bombeiros.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

8. Deixe que os outros façam publicidade por si

Este aqui é muito fácil. Todas as pessoas gostam de recolher algo grátis, então, basta oferecer-mos por exemplo papel de embrulho grátis ou autocolantes com a nossa marca ou então uma ideia mais moderna, criarmos um filtro para o snapchat com o nosso branding. É simples, as pessoas gostam e espalham a imagem por nós. Cada um pode adaptar esta ideia ao seu ramo de negócio.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

9. Use um cartão de visita

Esta dica pode parecer muito antiquada, mas as pessoas continuam a gostar destes cartões. Algo que era tão normal para qualquer empresa, agora distribuir um cartão de visita é até algo requintado, pois já não é qualquer um que usa. Os recursos de hoje permitem não só ter uma melhor qualidade no cartão, como ter ideias mais arrojadas como esta queijaria teve ao simular o seu cartão de visita com os buraquinhos do ralador de queijo.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

10. Crie um caderno de descontos

Quem não gosta de um bom desconto? Hoje, facilmente pode criar um caderno com cupões de descontos para os seus produtos. Pode ainda incorporar espaço para divulgar a sua empresa ou outras empresas que possua, e ainda vender esse espaço. Pode até criar algumas páginas com passatempos, calendário, eventos e outras informações gerais, fazendo com que a caderneta dure mais tempo na posse dos clientes. Quem não vai querer uma caderneta de descontos grátis?

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

11. Utilize um influencer

No mundo do marketing, os influenciadores não são apenas usuários de média social, mas também podem ser embaixadores da marca. Essas pessoas influenciam a imagem de uma marca, tornando-a mais popular e compartilhando-a com seu público. Muitas pessoas olham para esses influenciadores para tendências, conhecimento de um nicho e recomendações. Os influenciadores revolucionaram o setor de marketing de média social. De fato, 92% dos consumidores confiam nas opiniões dos influenciadores sobre marcas e anúncios.

Pois é. Hoje em dia não são só os famosos que conseguem influenciar as pessoas para determinadas ações. As redes sociais permitirem o aparecimento destas novas personagens publicitárias, e nada melhor do que saber como se adaptar ao novo mundo. Tente encontrar um influencer que seja da sua área de negócio para iniciar uma campanha com ele. Vai ver que os valores gastos poderão ser bem inferiores ao que julga.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

12. Lance um concurso

Não gosta do seu novo logótipo e quer ter um novo? Precisa de um novo slogan, mas não sabe o que as pessoas gostam? Deixe as pessoas fazerem por si. Crie um concurso para obter o que deseja e obtenha além do resultado final, diversas opções de escolha, divulgação da marca e feedback precioso para melhorias futuras. É sempre a melhor maneira de interagir e obter opiniões sinceras, além de criar uma interação constante com a marca.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

13. Use o seu produto com outro sentido

Dependendo da sua área de negócio, se for possível, utilize um dos seus produtos e aplique numa ideia que toda a gente conheça. Um bom exemplo disso foi a marca de massa Barilla que utilizou o seu esparguete para desejar um feliz ano novo

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

14. Seja exagerado

... dentro do razoável. Com toda a certeza tem confiança no seu produto ou serviço, por isso é que o quer divulgar. Assim sendo, faça-o em grande estilo com coragem. Você confia no produto, por isso nada melhor que conseguir encontrar uma aplicação exagerada, mas que demonstre a capacidade que existe no seu artigo. Pegue neste caso da gillete quando lançou as primeiras lâminas de barbear descartáveis, utilizando um bebé de forma a significar a simplicidade que é utilizar a nova gillete. Poderá também ter duplo significado relativo a ficar com a face com a suavidade um de bebé.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

15. Divulgue a sua propaganda

Pode parecer confuso, mas não é! Deixe as pessoas terem conhecimento das vossas propagandas originais. Hoje em dia existem muitos meios de contacto com o cliente como apps, facebook, instagram, email, entre muitos outros. Use esses canais para divulgar a sua nova campanha. Isso vai informar o cliente que a sua empresa está ativa e constantemente a trabalhar para ser sempre melhor.

Poderá também ver o nosso artigo com o nosso Top10 de bolos com Princesas Disney com ideias muito originais.

15 Textos de Propagandas Criativas - Ideias e Imagens

Aproveite para ver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Go up

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao aceitar concorda com uso de acordo com nossa política de cookies.

Privacy Settings saved!
Configurações de Privacidade

Quando visitas qualquer site, pode existir um registo de informações no browser geralmente em forma de cookies. Controla as preferências aqui:


Política de Cookies (UE)


Política de privacidade (UE)

Esta declaração de privacidade foi atualizada pela última vez em 20 de June, 2022 e se aplica a cidadãos e residentes legais permanentes do Espaço Econômico Europeu e Suíça.Nesta declaração de privacidade, explicamos o que fazemos com os dados que obtemos sobre você por meio de https://www.dicasfaceis.com. Recomendamos que você leia atentamente esta declaração. Em nosso processamento, cumprimos os requisitos da legislação de privacidade. Isso significa, entre outras coisas, que:
  • declaramos claramente as finalidades para as quais processamos dados pessoais. Fazemos isso por meio desta declaração de privacidade;
  • pretendemos limitar a nossa recolha de dados pessoais apenas aos dados pessoais necessários para fins legítimos;
  • primeiro solicitamos seu consentimento explícito para processar seus dados pessoais nos casos que requerem seu consentimento;
  • tomamos medidas de segurança adequadas para proteger seus dados pessoais e também exigimos isso de partes que processam dados pessoais em nosso nome;
  • respeitamos o seu direito de acessar seus dados pessoais, corrigi-los ou apagá-los, a seu pedido.
Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber exatamente quais dados mantemos de você, entre em contato conosco.

1. Objetivo, dados e período de retenção

Podemos coletar ou receber informações pessoais para vários fins relacionados a nossas operações comerciais, que podem incluir o seguinte: (clique para expandir)

1.1 Compilando e analisando estatísticas para melhoria do site.

Para tanto, usamos os seguintes dados:
  • Localização
  • Comportamento do visitante
A base na qual podemos processar esses dados é:Mediante a concessão do consentimento.Período de retençãoRetemos esses dados até que o serviço seja encerrado.

2. Cookies

Para fornecer as melhores experiências, nós e nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias permitirá que nós e nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções. Para obter mais informações sobre essas tecnologias e parceiros, consulte nossa Política de Cookies.DicasFaceis.com participa na Estrutura de Transparência e Consentimento do IAB Europe e cumpre suas especificações e políticas. Usa a plataforma de gestão de consentimento com o número de identificação 332.Concluímos um Acordo de Processamento de dados com o Google.O Google não pode usar os dados para nenhum outro serviço do Google.A inclusão de endereços IP completos é bloqueada por nós.

3. Segurança

Estamos comprometidos com a segurança dos dados pessoais. Tomamos medidas de segurança adequadas para limitar o abuso e o acesso não autorizado aos dados pessoais. Isso garante que apenas as pessoas necessárias tenham acesso aos seus dados, que o acesso aos dados seja protegido e que nossas medidas de segurança sejam revisadas regularmente.

4. Sites de terceiros

Esta declaração de privacidade não se aplica a sites de terceiros conectados por links em nosso site. Não podemos garantir que esses terceiros manuseiem seus dados pessoais de maneira confiável ou segura. Recomendamos que você leia as declarações de privacidade desses sites antes de fazer uso deles.

5. Alterações a esta declaração de privacidade

Nós nos reservamos o direito de fazer alterações a esta declaração de privacidade. É recomendável que você consulte esta declaração de privacidade regularmente, a fim de estar ciente de quaisquer alterações. Além disso, iremos informá-lo ativamente sempre que possível.

6. Acedendo e modificando os seus dados

Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber quais dados pessoais temos sobre você, entre em contato conosco. Você pode nos contatar usando as informações abaixo. Você tem os seguintes direitos:
  • Você tem o direito de saber por que seus dados pessoais são necessários, o que acontecerá com eles e por quanto tempo serão retidos.
  • Direito de acesso: você tem o direito de acessar seus dados pessoais que são conhecidos por nós.
  • Direito à retificação: você tem o direito de complementar, corrigir, excluir ou bloquear seus dados pessoais sempre que desejar.
  • Se nos der o seu consentimento para processar os seus dados, tem o direito de revogar esse consentimento e de ter os seus dados pessoais eliminados.
  • Direito de transferir seus dados: você tem o direito de solicitar todos os seus dados pessoais ao controlador e transferi-los integralmente para outro controlador.
  • Direito de contestar: você pode se opor ao processamento de seus dados. Cumprimos isso, a menos que haja motivos justificados para o processamento.
Certifique-se de sempre declarar claramente quem você é, para que possamos ter certeza de que não modificaremos ou excluiremos quaisquer dados da pessoa errada.

7. Enviando uma reclamação

Se não estiver satisfeito com a forma como tratamos (uma reclamação sobre) o processamento dos seus dados pessoais, tem o direito de apresentar uma reclamação à Autoridade de Proteção de Dados.

8. Detalhes do contato

DicasFaceis.comwww.DicasFaceis.comPortugalLocal na rede Internet: https://www.dicasfaceis.comE-mail: [email protected]

Anexo

Really Simple SSL

Really Simple SSL e seus complementos não processam qualquer informação pessoal, portanto, o GDPR não se aplica a estes plugins ou uso desses plugins no seu site. Pode encontrar a nossa política de privacidade aqui

Rejeitar todas
Aceitar todas